O dia do beijo foi comemorado dia 13 de abril,como não pude  postar no dia  eu posto hoje. Há muitas teorias sobre a origem do beijo, mas nenhuma delas se confirma como verdadeira. A lenda aponta que uma delas aconteceu na Itália, onde existia um tal de Enrique Porchelo.
Ele beijava todas as mulheres da vila, até aquelas que eram casadas. No dia 13 de abril de 1882, o padre da região, muito irritado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro para as mulheres que ainda não haviam sido beijadas pelo homem.
Porém, nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio =). A lenda aponta que o padre morreu e o dinheiro continua guardado em algum lugar.
A palavra “beijo” tem origem no latim “basium”, sendo que o ato de beijar alguém possui relatos que existe desde 2.500 a.C., depois de desenhos encontrados nas paredes de templos na Índia.
Durante a Antiguidade, gregos e romanos utilizavam-se muito do beijo como significadode reconhecimento entre as classes sociais. De acordo com Pedro Paulo Carneiro,autor do livro “Dossiê do Beijo”, hoje há 484 formas de se beijar.
Para praticar o beijo, o ser humano movimenta 29 músculos, sendo 12 dos lábios e 17 da língua.














Nenhum comentário:

Postar um comentário