Para ser feliz

Caminha placidamente em meio ao a ruído ,pensa na paz que pode existir no silêncio .Mantém boas relações com todas as pessoas, a qualquer preço,  menos o de tua abdicação.



Fala a tua verdade com serenidade e clareza; e escuta os outros, mesmo os enfadonhos e os ignorantes,  pois eles também têm  a sua história.

Evita pessoas agressivas : elas causam vexames ao espírito,.Se te comparas com os outros, podes tornar-te
vaidoso ou amargo; porque encontrarás sempre pessoas de mais e menos importância  do que tu.Deleita-te com tuas realizações bem como com os teus planos.


Conserva-te interessado em tua própria carreira, por mais humilde que ela seja é um bem real em meio ás fortunas transitórias do tempo Sê cauteloso em teus negócios; porque o mundo está cheio de trapaças. .
                                           

Mas não permitas que isso te faça cego ás virtudes; muitas pessoas lutam em prol de altos ideais; e por toda  parte a vida esta plena de heroísmo.



Sê tu mesmo. Especialmente, não finjas afeições. Nem sejas cínico no amor, porque, apesar de toda aridez e desencanto, ele é perene como a relva.

Aceita  com indulgência o conselho da idade, Alimenta a fortidão de espírito para que ela te sirva de escudo contra uma súbita desventura. Não te angusties, porém ante coisas imaginárias.            



Muitos medos nascem da fadiga e da solidão. Á parte  uma saudável disciplina, sê bondoso contigo mesmo. 

És filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas; tens o direito de estar aqui.      
                                  

    E, compreendas isso quer não, o universo se vai expandindo como deve.Vive portanto em paz com DEUS, seja qual for a idéia  que dele tenhas,e, sejam quais forem teus labores e aspirações na ruidosa confusão da vida, procura ficar em paz com a tua alma.


Com todas as suas imposturas, lidas servis e sonhos desfeitos, este é ainda um belo mundo
Sê cauteloso . Esforça-te por ser feliz

Esta mensagem foi encontrada na igreja de Saint Paul em Baltimore .USA datada de 1692



Um comentário:

  1. Arlete, que linda oração!
    Adorei esse trecho,
    Fala a tua verdade com serenidade e clareza; e escuta os outros, mesmo os enfadonhos e os ignorantes, pois eles também têm a sua história.
    Uma semana tranquila!
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir