A literatura Infantil


A leitura é muito importante.A criança que cedo tem contato com os livros,terá melhor aprendizado,irá escrever e pronunciar melhor.A criança através da leitura , adquire cultura,criatividade,e valores melhores se preparando assim para a vida


Jorge Amado
O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá (Cia. Das Letrinhas)

Fábula sobre o amor impossível entre um gato mau humorado e uma bela andorinha. O autor escreveu a história por causa do aniversário de um ano de um dos filhos e não tinha intenção de publicá-la



O Mistério do Coelho Pensante (Rocco)
Cecília Meireles
Joãozinho é um coelho de pêlo branquinho que, quando a fome aperta, dá um jeito de abrir sua gaiola e sair em busca de comida. Nessas saídas, pega gosto pela liberdade.


Menino Maluquinho
Ziraldo
Nesta obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.


Adélia Prado

Carmela Vai à Escola (Record)
Ao Carmela está de volta, mas agora tendo como cenário a escola. Apaixonada por livros e muito estudiosa, é também muito faladeira e até troca de lugar com a melhor amiga.



Grimm      
Branca de Neve
   No início da história contada pelos Grimm, uma rainha costurava, no inverno, ao lado de uma janela negra como o ébano. Ao lançar o olhar para a neve, picou o dedo com a agulha, e três gotas de sangue pingaram sobre a neve, o que a deixou admirada e a fez pensar que, se tivesse uma filha, gostaria que fosse "alva como a neve, rubra como o sangue e negra como o ébano da janela".

Um comentário:

  1. como diz o Ziraldo!
    "O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler."
    -Ziraldo
    Pedro adora Ziraldo! Sábado teve uma tarde de autografo ele não pode ir porque estava dodói mas, Thais foi e pegou o autografo.
    Uma boa semana!
    bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir