EU - Poema de Florbela Espanca

EU


Eu (Florbela Espanca)
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...


Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...

Sou a que chora sem saber porquê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!
Pintor -Willem Haenraets


2 comentários:

  1. Maravilhosa Florbela Espanca!
    Arlete, essas imagens que colocas no blog são sempre lindíssimas.
    Uma linda e feliz semaninha!beijokas
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Arlete, não sei o que está acontecendo com o meu blog você é a segunda pessoa que não consegue postar comentário.
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir