O poder do salto-Beleza acima do conforto

É difícil estabilidade e conforto com salto alto.Vou dar algumas dicas para  mulheres que não abrem a mão de viver nas alturas.

ALINHAMENTO postural e equilíbrio são prejudicados com o uso de salto alto.A elevação do calcanhar projeta o corpo para  frente ,para compensar a lombar arrendondada e a bacia em rotação provocam o famoso " bumbum empinado", que é totalmente indesejável do ponto de vista ortopédico.

BOLHAS podem decorrer de pressão ou atrito contra o material do calçado. Detalhes,costuras e tamanho inadequado também são vilões .Deixam os pés doloridos e feios ,e calos nos dedos.

DOR é o tema de uma extensa lista :pés e tornozelos com disfunções devido á sobrecarga,coluna com lordose lombar e alterações postural, joelhos com sobrecarga e desvio das rótulas, calcanhares com descarga de peso na parte de fora dos pés.REMÉDIOS:cuidado na hora de compra , exercícios e bom senso na escolha da altura e tempo de uso.

EXERCÍCIO de reforço muscular de pernas  , glúteos e abdômen são recomendados .Atenção também ao alongamento do tendão calcário e panturrilha.

FESTA pede salto ,muito saltos finíssimos,mas frequentemente o glamour vai para o espaço e você acaba descalça.Uma dica é escolher sempre modelos com cabedal alto, que seguram o sapato no pé.

GEL  e silicone aplicados a palmilhas são excelentes materiais para absorção de impacto .Também existem
palmilhas comfort e massaging gel modelos com reforço no arco dos pés ou pontos de absorção de impacto no calcanhar e na planta do pé.

HORA da compra por incrível que pareça, faz a maior diferença .Pé relaxados de manhã ou inchados no fim do dia podem induzir à compra de modelos mais largos ou mais estreitos,  e até numeração errada.

JOANETES além de muito feios, são doloridos. Modelos de bico muito fini não oferecem qualquer conforto, pois comprimem o ante pé.

SUAVES movimentos com os pés em água morna proporcionam conforto um prazer indescritível depois de horas de salto alto.uma bacia postada na frente do sofá na hora da novela é um luxo fácil.

OITO horas por dia com o mesmo sapato pode ser  massacrante.Uma dica é manter um sapato extra no trabalho para trocar de vez em quando.

RETIRAR os sapatos .Simples assim .Retirar os sapatos, espreguiçar os dedos ,pressionar diferentes pontos na sola dos pés  e massagear os tornozelos são um presente que você deve dar a si mesma  algumas vezes durante o tempo em que estiver de salto alto


TECNOLOGIA é a palavra chave a confecção de palmilhas personalizadas. A partir do teste das pisada, é possível analisar o caminhar com muita precisão, levando em conta  peso, altura e oscilações na marcha .Equipamentos como o baropodômetro  verificam a força do pé em movimento e determinam o tipo de palmilha que proporcionam o melhor equilíbrio.

UNHAS pretas e arroxeadas na raiz são indícios de lesões que podem ser evitadas .

Os especialistas são categóricos .Crianças não devem ,em hipótese alguma, usar salto , de qualquer altura .A moda de sandálias botinhas e tamancos de salto para crianças pode comprometer severamente a saúde em fase fundamental,de crescimento e formação da estrutura óssea. Fonte -Sandra Simon-ZH

Um truque caseiro para dar firmesa é passar spry de cabelo na sola do pé .Gruda  o pé na palmilha e não escorrega.
Mas um coisa tem que se dizer o salto da elegância e poder a mulher.

Tendência de sapatos para o inverno 2013



MODA OUTONO/INVERNO SAPATOS 2013

Peep-toe é um sapato versátil e que combina facilmente com roupas para se usar à noite ou durante o dia. Achei alguns modelos lindos aqui: http://www.bottero.net/colecao/sapatos



Sapatos com renda

Reprodução
Creepres estão de volta

Cadarço na botinha da Colcci
Botina com cadarço
Sapato com pulseira

agnes b 08 sapatos inverno paris 2013
Botas de cano alto





sapatos para o inverno 20131
Alguns modelos mais confortáveis
fotos :net e pinterest

3 comentários:

  1. Me gusto el título de su post Arlete , belleza por encima del conforta,,, si porque se sufre mucho arriba de esos tacos ,,,, yo cuandoera jovencita usaba mucho ,,,en cambio ahora solo para las fiestas

    ResponderExcluir
  2. Post bastante informativo, técnico e com dicas ótimas de seleção de sapatos.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  3. Arlete, ótimas informações!
    Eu adorava um salto!
    Ótimo final de semana, beijos.
    Amara

    ResponderExcluir