Aquarela

Chegaste mansa em mim, insinuada tela,
Que sequer teve, jamais, a cor indevida.
Recebe em versos a homenagem devida,
Vem nua para mim, aberta cidadela!


Cúmplices as tardes de mãos dadas, a vela

Que carrega a nau pelos mares desta vida,
Era pouca a esperança de vê-la garrida,
Mas tu me vens com ar e graça de uma estrela.

Tivera antes, na vida, dita ou desdita,

Não me importaria de remover castelos.
Assim que calmo te espero, moça bonita,

Encantado pela visão de teus cabelos,

Na véspera de uma paixão que tenho, escrita,
E no antegozo, em graça, de teus lábios belos.

*

6 comentários:

  1. Que linda essa aquarela,Arlete!

    Amei!


    Perdi essa sua atualização,pois tenho entrado apenas em quem comenta,pois minha conexão está péssima e visão também.
    Opero o olho direito dia 7/8.


    Obrigada pela visita e ótima semana A máscara que comentou e a outra que postei funcionam em qualquer tipo de pele.

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  2. Maravilha,Arlete! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo cuadro y preciosas palabras
    Cariños

    ResponderExcluir
  4. Realmente ha sido una hermosa Acuarela llena de magia y color.
    Preciosas letras Arlete, un gusto pasar a leerte!
    Te dejo un fuerte abrazo, bella jornada!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras, amei a imagem, dá um belo quadro. Bjooo!

    ResponderExcluir
  6. Arlete, belíssimo poema e linda imagem!Adorei!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir