OS ESTILOS ROMÂNTICOS

. Não sou  decoradora nem arquiteta para entender muito de estilos,  mas adoro decoração, principalmente os estilos românticos na decoração Entre este estilos estão ;Cottage,Provençal ou French Country , e o Shabby Chic, que  para mim são  parecidos.Andei pesquisando  e estou postando.

Estilo Provençal ou French Country Style
Os camponeses do sul da França ,(Provence) para imitar a corte por volta do sec. XVII resolveram ,usar  a técnica da pátina em seus móveis de qualidade inferior ,cobrindo as imperfeições com gesso e cola e cores branco e verde claro.Neste estilo usa-se materiais como ferro,cristais,  móveis rústicos e antigos,palha , ratan,objetos dourados, tecidos florais nas cores não só o branco ,mas tons de amarelo, azul, verde .Na região da Provence existe muita lavanda ,por isto é muito usada na decoração.

Provençal ou French Country Style

french cozinha los Estilo país



Habersham personalizados projetos armários de cozinha

Francês Estilo Country ...  amo o teto de treliça de ferro pressa de Tensão ...

Mania de Casa & Decoração


Quarto estilo provençal


Cottage
Este estilo também ligado ao campo, com decoração usadas em chalés europeus.A diferença do Provençal é o romantismo,Com muito branco e tons pastéis,muito florido com laços babados  rendas
Mania de Casa & Decoração








Estilo Shabby Chic
Shabby (desgastado)
Originado da Grã Bretanha,o estilo Shabby Chic ,decoração usada  , nas  antigas casas de campo com móveis de pinturas desgastadas,tornou-se popular nos anos 80 , e                                    ficou famoso nos Estados Unidos .Usa-se cores Branco, rosa,  azul, verde. amarelo e vermelho .Sempre em tons pastéis com muitos florais  e listras também muitos babados .
No shabby Chic se mistura o novo com o velho. O novo  fica com cara de velho com pátina por exemplo.















Se por acaso eu  misturei os estilos me avisem , como eu falei, eu acho  todos muito parecidos

Pinterest -Chita Brasil Divina

10 comentários:

  1. Arlete, minha linda adorei tudo!
    Sou apaixonada por decorações estilos românticos!
    Ficou belíssima a postagem!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  2. São lindos e aho tri românticos. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Gostei da mesinha com a tinta gasta que encontra-se ao lado da cama e acho muito bonita a louça com motivos florais!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Hola Arlete yo tampoco soy decoradora ni arquitecta y coincido plenamente con su gusto cariños

    ResponderExcluir
  5. Oi Arlete, boa tarde! Gente que coisa mais linda! Um ambiente mais lindo que outro, são de sonho ou de sonhar, que delicadeza esse seu post...Eu amei, da até vontade ter um deles, mas vou continuar só sonhando, rsrsrsrs. Minha amiga me perdoe a demora em estar por aqui,o tempo não esta me dando condições de fazer com frequência aquilo que mais gosto, que é visitar as amigas...Seu blog está lindo e eu adoro Marisa Monte.Aproveito para agradecer a sua visita lá no meu recanto...Adoro viu!
    Beijos com muito carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
  6. Todos muito lindos e de ótimo bom gôsto.O meu estilo preferido foi o Cottage,simplesmente encantador!bjs,

    ResponderExcluir
  7. Olá Arlete ,cada estilo é bonito a sua maneira e cada um com um toque diferente ,são todos maravilhosos ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Arlete, cá estou eu aqui de novo, mas para te dizer que tem uma tag pra você lá no blog...Espero que goste, mas fique a vontade por favor!
    Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
  9. Que hermosa selección de imágenes, a mi en lo personal me gusta todo lo que es estilo vintage.
    Te dejo un fuerte abrazo, bella noche!

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi,Arlete! Quanta coisa bonita! Amei as imagens que você postou. Cada decoração mais linda que a outra. Obrigada pela visita ao meu blog. Beijo, Lylian

    ResponderExcluir