O verdadeiro Saber



Considero  de grande importância a busca por crescimento intelectual,porque o saber tem o poder de mudar sua vida para melhor. Porém, cuidado para que, ao atingir um patamar de cultura elevado, você não se perca na arrogância e no egoísmo, achando-se melhor do que os outros.

Cada pessoa tem habilidades natas e outras que vão se  desenvolvendo com o passar do tempo. Por mais estudos  e oportunidades que você  venha a ter, isso não lhe dá o direito de humilhar quem não conseguiu o mesmo .



Estudar é fundamental para facilitar nossos passos rumo ao sucesso,mas guarde bem :;o que leva uma pessoa ao triunfo duradouro  é sua capacidade de se relacionar bem com todos.
Sempre digo que o tema "como conviver melhor" deveria ser matéria obrigatória nas escolas, para os alunos  de todas as idades,pais e  educadores, bem como para empresários e colaboradores.


E você:oque tem  feitopelo seu crescimento pessoal e profissional?
Você Tem se esforçado em aprender e ensinar algo novo a cada dia ?tem procurado aumentar seu círculo de relacionamentos?
De forma inteligente,coloque-se como aprendiz da vida e, em todas as conversas e encontros, busque um novo aprendizado .
Cada pessoa de sua convivência pode ser valiosa fonte de experiência que vão enriquecer o seu viver.

Onde você estiver, aproveite para aprender e compartilhar o que sabe.Guarde bem :o verdadeiro saber -cujo  poder       é de transformação- é a habilidade de se relacionar melhor com todos.
Ésta semeadura e troca de experiência positivas, com simplicidade, vai lhe proporcionar o merecimento para colher bons frutos que conduzem à verdadeira prosperidade.

Fonte:www.elianabarbosa.com.br

5 comentários:

  1. Conhecer é viver. Quem não cresce culturalmente, não vive.

    O mundo sob o meu olhar

    ResponderExcluir
  2. Estoy de acuerdo Contigo Arlete, la educación es la base de la sociedad, pero también hay muchos que no pueden acceder a ella lamentablemente y quedan un poco atrás.
    Siempre hay que estar aprendiendo para superarse, excelente entrada!
    te dejo un fuerte abrazo.


    *´¨)
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` Buen fin de Semana, con todo cariño!

    ResponderExcluir
  3. Excelente e verdadeiro texto,Arlete!

    Compartilhar sempre e não tripudiar de ninguém.

    Obrigada pela visita e lindo dia do amigo.


    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, Arlete!
    Considero de extrema importância obtermos conhecimento, cultura, mas sem o propósito de pisarmos ou sermos arrogantes com outros.
    Aliás, obter conhecimento deveria ser uma atitude natural, assim como beber água, comer ou dormir.
    Mas isso é um detalhe que fica evidente entre as pessoas: o arrogante e o humilde.
    Porém, pior de tudo é o estúpido arrogante!

    Bjksss


    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto prá gente refletir...

    ResponderExcluir