ÓDIO?



Ódio?
Florbela Espanca
Ódio por ele? Não... Se o amei tanto,  Se tanto bem lhe quis no meu passado,  Se o encontrei depois de o ter sonhado,  Se à vida assim roubei todo o encanto...   Que importa se mentiu? E se hoje o pranto  Turva o meu triste olhar, marmorizado,  Olhar de monja, trágico, gelado  Como um soturno e enorme Campo Santo!   Ah! nunca mais amá-lo é já bastante!  Quero senti-lo d’outra, bem distante,  Como se fora meu, calma e serena!   Ódio seria em mim saudade infinda,  Mágoa de o ter perdido, amor ainda.  Ódio por ele? Não... não vale a pena...




7 comentários:

  1. Kindo e intenso poema! beijos praianos, linda semana!chica

    ResponderExcluir
  2. Arlete,
    que lindo poema!
    Florbela Espanca, essa poetisa portuguesa é demais,
    tu já leu Saudades e Tarde demais? São lindíssimos!

    Minha querida, obrigada pela visitinha e o comentário carinhoso,
    me deixou muiiiiiito feliz
    Beijos e uma semana abençoada
    Sarinha

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Adoro a Florbela Espanca!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Florbela Espanca...
    Lindo poema, aliás, ela escrevia com suas próprias lágrimas!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Que preciosas letras y esa pintura que las acompaña, forman un combo perfecto de armonía belleza!
    Te dejo un fuerte abrazo, buen comienzo de semana!

    ResponderExcluir
  6. Nosssssssssssssssa que blog mais lindo... Olá Arlete, sou a Lindalva da Ilha e administradora do Pena de Ouro, olha Teu voto NÃO FOI VALIDADO na final do Pena de Ouro, porque não confirmastes ele no Chatilhando. Te espero para confirmação. Beijos perfumados no coração.

    ResponderExcluir
  7. Esa poesía junto con esa pintura forman el escenario perfecto de armonia

    ResponderExcluir