TUA PRESSÃO ESTÁ CONTROLADA?






As doenças do coração afetam cada vez mais mulheres.Trocas simples na alimentação são capazes de manter a sua saúde.
Seu coração é uma máquina que bombeia sangue para o corpo.Aforça dele para executar essa tarefa é chamada pressão arterial Se for maior que 13 por 8,5, indica pressão alta.A pressão alta nas mulheres,está envolvida 35 %dos problemas de coração, afirmam os médicos Otávio C.E.Gerbera e Raul Dias do Santos , autores do livro Coração de Mulheres Mais de 80%das mulheres  tornam-se hipertensas após a menopausa,.São fatores de predisposição ;pais ,avós com a doença,sobre peso, consumo alto de sal,sedentarismo e stress  Uma boa alimentação pode    ajudar a sair dessa.
Meditar todos os dias reduz em 30% o risco de morte por problemas cardiovasculares.


O sal retém líquido  e dificulta a circulação. Reduzir 1 grama de sal por dia, diminui -se a chance em 2%de morte por problema cardiovasculares.A nutróloga Isabel Jereissati dá uma receita de tempero para usar menos sal.

 Bata em um liquidificador 1/2 xícara de sal 
1/2 xícara de alho
!/2 Xícara de alecrim desidratado 
1 colher de sopa de páprica 
1 colher de sopa de mostarda em pó
Guarde em geladeira .Dura três meses.
Indonésia de conservas de sardinha peixe enlatado
Peixes

Sardinhas ,atum,ou salmão  devem ser consumido pelo menos quatro vezes por semana. Ricos em ômega 3 , gorduras in saturadas e vitamina D, eles ajudam a reduzir a pressão arterial.



Castanhas
Podem ser de caju, nozes, amêndoas avelãs ou castanha-do- para.Cheias de antioxidantes,elas protegem as artérias e ajudam a evitar problemas de circulação e coração.mas,não abusem pois elas são muito calóricas.



Verduras


Espinafre, brócolis,couve e outras folhas verdes escuras são fontes de cálcio, potássio,ferro e magnésio-substâncias vaso dilatadoras.Outro benefício:a vitamina B, que o cérebro usa para fabricar serotonina, o hormônio  do bem estar.
Fonte;Maxima

3 comentários:

  1. Boa noite Arlete ,obrigada pelo cainho ,um ótimo final de semana,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Post mto relevante, amiga.
    Meu pai teve um AVC há alguns meses e a pressão da minha mãe tbm não é das melhores.
    Ouseja, todo cuidado é pouco pra mim, né?
    Obrigada pelas dicas!

    Deus abençoe!
    Bjs!!!
    Karin Filgueira
    BLOG: - Meu Doce Lar
    FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. Oi Arlete! Um excelente alerta esse seu texto!Não tenho pressão alta,mas tenho um monte de outras coisas e a alimentação certa é preciso sempre!Bjs,

    ResponderExcluir