VOLÚPIA

Arantza Sestayo


No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
No um frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade…
A nuvem que arrastou o vento norte…
- Meu corpo! Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!
Arantza Sestayo
Trago dálias vermelhas no regaço…
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos

Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças…
 Florbela Espanca



8 comentários:

  1. Maravilhosa poesia e imagem muito bem escolhida!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo poema e imagens,Arlete!

    Que bom, que animou,Arlete!

    Para colocar no final,siga esses passos:

    1_Abra um Novo post

    2_Ponha a imagem principal

    (Você a coloca em "inserir imagem?" Tem essa opção ao postar.

    3_Cole o texto de eu post.

    4_Qdo acabar,vá em "INSERIR IMAGEM".

    5_ Procure onde salvou seu nome animado.

    6_Pegue ele para abrir e vai aparecer no final animado.

    Qdo postar,avise no comentário do meu.Eu sempre respondo lá também!


    Beijinhos


    Dryka




    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, Florbela é sempre tão intensa e feminina, não é mesmo? Gosto muito!
    À propósito, que ilustrações lindas! Não conhecia essa ilustradora e, sabe, faz tempo que não posto na minha tag ilustrações.
    Vc me inspirou!
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  4. Pinturas de extraordinaria belleza adornadas de letras preciosas!
    Abrazos infinitos, buen comienzo de semana!

    ResponderExcluir
  5. Arlete, que pinturas lindíssimas! Adoro os poemas da Florbela são lindíssimos!
    Beijos e uma linda semaninha!
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Una pintura hermosa con unas lindas frases Arlete querida
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Oi Arlete querida


    Linda escolha.
    Adoro os escritos da Florbela Espanca.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. Olá queridaa!
    Bom fim de semana flor!Bjus

    ResponderExcluir