O FRIO CHEGOU

Hoje começa o inverno .Chegou cedo ,às sete horas e51 minutos da manhã.Mas o frio aqui começou no outono.

As previsões metereológicas ,dizem que o imverno este ano vai ser menos intenso,mas já geou.

Imagens de inverno
beautiful photo of winter
Geada
winter

❅Winter Love ❅

Nestes dias nada como tomar um chocolate quente

Comer pinhões 

Tomar quentão ou vinho quente

No aconchego do fogão à lenha

Inverno
A temperatura está baixa,
o som do vento é agudo em alguns pontos.
Da boca sai uma engraçada fumaça branca,
da coberta sai um calor invisível.
 
Lá fora chove fino,
o movimento de pessoas é fraco,
a movimentação de carros é contida.
Os galhos das árvores dançam com o vento.
 
A lareira aqui dentro,
é quentinha como o quê.
O café da manhã reproduz o cheiro ótimo,
do bolo quente e do café passado.
 
As blusas tomam conta do corpo,
que já está quentinho,
porém ainda preguiçoso.
Os pés estão envoltos por uma grossa meia de lã.

wow....beautiful....

O dia continua arrastado,
quase pedindo clemência,
ou querendo se recolher para dormir,
ou até querendo apenas um copo de café quente,
para se manter lá fora.
Look de inverno http://coquetelfashion.com/winter-is-coming/
O olhar das pessoas continua condizendo...
Sim, frívolo leitor,
condizendo com a estação que imagino agora,
a estação de minha imaginação!
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/522299_378768365544403_621982747_n.png
Os gestos são suaves,
a energia é muito poupada.
Livros bons aparecem junto ao sofá e ao edredom,
sem contar nos deliciosos arrepios na nuca,
que vem e vão.
sometimes i really do love rainy days
Nenhuma aparência carrancuda,
apenas aparências cansadas e sentidas,
talvez sentidas “daquela cama”.
Pessoas rezando pelo seu rápido retorno ao quente lar.
Tara Donne
Agora me vou entrar em outra aventura,
debaixo do meu edredom,
no meu sofá e com minha meia de lã nos pés.
Tomando meu café quentinho,
deleitando-me com o sopro gelado na nuca.
Jonathan Cunha
Pinterest


O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração

Vitor Hugo

6 comentários:

  1. Ahhhh, mas que poesia mais linda!!!

    Vinho quente, chocolatem meias..ai...tudo tão simples e gostoso!!

    Para mim só me falta uma lareira...rsrsrsrsr...

    Tenha um ótimo domingo, Arlete,

    beijinhos cheios de luz,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Que postagem belíssima!
    Adoro inverno a casa fica mais gostosa aconchegante!
    Arlete, eu não estava conseguindo entrar no seu blog e outros blogs.
    Acho porque meu PC está muito lento e blogs com muitas fotos ele trava!
    Tenho que comprar um Pc novo,mas agora não posso.
    Um lindo domingo para você!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o frio e inverno por aqui! Ele chegou com tuuuuuuuuuuudo! beijos,linda nova estação! chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Arlete
    Tudo tão quentinho e aconchegante. Um convite irresistível! Não há como não saborear este lindo poema.
    Que as trilhas do seu caminho sejam repletas de flores, saúde, paz, amor e muito carinho. Que os pássaros cantem lindas canções em sua janela e que o seu dia seja multicolorido por infinitas gotículas de felicidade. Que o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti minha existência.
    Beijos no coração e afagos na alma

    ResponderExcluir
  5. Hola Arlete querida ! Siempre he pensado que en Brazil nunca hace frío , pero al parecer si ! Lindas imágenes con frío ,, a calentarse entonces tomando algo calentito
    Besos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não sou nada fã do frio, mas por outro lado essa época do ano tudo fica tão fofo, as imagens falam por si, o frio tem um ar de aconchego, mesmo não sendo fã, é gostoso morar num lugar que ao menos 3 meses ao ano tem uma temperatura onde todo o cenário muda ...

    Bjks
    My

    ResponderExcluir