O QUE EU QUERO

Gabriel Wickbold
Vi este texto  de Dafne Stamato   e gostei muito, pois traduz tudo o que eu penso  e quero

O que eu quero?

Eu quero governantes que nos representem.
Eu quero médicos que falem a nossa Língua. 
Eu quero que aqueles professores que mudaram a minha vida tenham uma ótima aposentadoria.
Eu quero que os professores de minhas filhas (que sei elas também levarão por toda a vida) sejam felizes, sem se preocupar se o salário chegará até o fim do mês.
Eu quero que o que eu recebo pelo meu trabalho não seja quase todo confiscado pelo governo (com os impostos cobrados no Brasil acho que posso chamar de confisco).

Gabriel Wickbold
Também não quero mais ver nos jornais aquelas pessoas com olhares tristes, desesperadas porque estão em uma fila interminável para atendimento médico e que muito menos elas chorem por ter perdido um ente querido na fila de um hospital.
Eu quero ver as crianças praticando esportes em quadras descentes com um instrutor motivado.
Eu quero que as escolas sejam bonitas e que as cadeiras sejam confortáveis.
Quero menos filas no Brasil.
Também quero andar de transporte público sem ser esmagada pelos outros passageiros e sem cometer a mesma indelicadeza. Eu quero poder descer onde pretendo sem ficar aflita se eu vou conseguir chegar a porta de saída, já que de tão lotado não sei se conseguirei passar.
Eu quero muitas coisas. Mas, não é apenas um desejo, é um DIREITO que não está sendo respeitado.


Eu quero poder comemorar que finalmente saímos as ruas e gritamos por nossos direitos. Quero comemorar o fato de ouvir um sonoro não para a corrupção e a impunidade. Estava cansada de engolir sapos, meu estômago mais parecia uma lagoa. Obrigada a todos os manifestantes que foram para as ruas, os que participaram transmitido suas ideias seja na internet ou qualquer outro meio.
Eu quero ver na TV aquela imagem linda de pessoas de branco reunidas em prol de um país melhor, sem a participação de bandidos que se aproveitam do momento para saquear lojas. Eu quero ter o direito de lutar em paz sem que um assaltante roube meu grito.
Eu quero um país melhor, uma gente mais feliz.
Eu quero que essas manifestações sejam um grande e belo recomeço.

Dafne Stamato

Mas  eu também quero que as manifestações sejam em paz, que o Brasil ganhe  a copa(apesar de tudo)
afinal sou brasileira

Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas. 
(Warren Buffett)


13 comentários:

  1. Muito bom e queremos tanto,mas será que teremos a sorte de ganhar? beijos,linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Uhauuuuuuuuuu, que texto formidável, gostei mesmo. Seria muito bom né se nossos sonhos e vontades fossem possíveis, beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Que texto fantástico.Eu também quero ver todos os nossos direitos respeitados. Será maravilhoso o dia que a gente puder se orgulhar num país onde impera o respeito e a justiça. Que o cidadão seja realmente um CIDADÃO.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  4. Oi tia Arlete
    Lindo texto! Tomara que o Brasil seja campão!
    Tia a vovó não está conseguindo entrar no seu e em alguns blogs.
    O PC da vovó tá muito velho!
    beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  5. Sino es campeón Brasil será Chile je je . ?
    Besitos amiga

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, Arlete!
    Não podemos perder o foco, mas também não podemos deixar de ser patriota!
    Olha, semana que vem, vou publicar um texto muito bacana, mas eu te aviso, tá?
    Maridão encontrou, eu gostei e vou postar.

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Olá Arlete,passando para retribuir sua visita lá no meu cantinho...esse texto fala tudo que desejo para esse meu Brasil...bjs...

    ResponderExcluir
  8. Belo texto, muitas coisas que queremos para o nosso país, eu amo meu Brasil! Bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. Arlete, que beleza de texto e traduz o sentimento de todos os brasileiros! bjs,

    ResponderExcluir
  10. Oi Arlete, boa noite!! Fiquei muito feliz com a publicação do texto " O que eu quero", fico feliz também que você se identifique. Lindo o seu blog. Adorei!! Muito obrigada!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei feliz também com os comentários. Muito obrigada!! Tudo de bom para vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Também fiquei muito feliz com os comentários. Muito obrigada!! Tudo de bom para vocês. Beijos

    ResponderExcluir