CECÍLIA MEIRELES,NOSSA POETISA

HOJE 7 DE NOVEMBRO ,DATA DE ANIVERSÁRIO DECECÍLIA MEIRELES
NOSSA GRANDE POETISA AUTORA DE POEMAS MARAVILHOSOS



Filha de Carlos Alberto de Carvalho Meireles, funcionário do Banco do Brasil S.A., e de D. Matilde Benevides Meireles, professora municipal, CecíliaBenevides de Carvalho Meireles nasceu em 7 de novembro de 1901, na Tijuca, Rio de Janeiro. Foi a única sobrevivente dos quatros filhos do casal. O pai faleceu três meses antes do seu nascimento, e sua mãe quando ainda não tinha três anos. Criou-a, a partir de então, sua avó D. Jacinta Garcia Benevides.
A poetisa Cecília Meireles morreu ao entardecer, aos 63 anos vítima de um câncer, no Hospital dos Servidores do Estado, no Rio de Janeiro, onde estava internada para se recuperar de algumas cirurgias às quais havia se submetido. 




Vicente Romero-Pintor,

NÃO TE FIES DO TEMPO NEM DA ETERNIDADE

Não te fies do tempo nem da eternidade 
que as nuvens me puxam pelos vestidos, 
que os ventos me arrastam contra o meu desejo. 
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro, 
que amanhã morro e não te vejo! 

Não demores tão longe, em lugar tão secreto, 
nácar de silêncio que o mar comprime, 
ó lábio, limite do instante absoluto! 
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro, 
que amanhã morro e não te escuto! 

Aparece-me agora, que ainda reconheço 
a anêmona aberta na tua face 
e em redor dos muros o vento inimigo... 
Apressa-te, amor, que amanhã eu morro, 
que amanhã morro e não te digo... 

Cecília Meireles,

8 comentários:

  1. Maravilhosa Cecília.Sempre! Linda homenagem! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Belo poema! Linda homenagem a Cecília Meireles!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Merecida!! Homenagem e sempre Cecília em nossos corações.

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema amiga querida !! Y preciosas imágenes ..que tenga un bendecido fin de semana
    Besos

    ResponderExcluir
  5. Adoro as poesias de Cecília Meireles.

    Linda homenagem!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Apesar do atraso, deixarei meus parabéns à Cecilia!
    Lindo poema, amiga!
    Ela escrevia com o coração, não é?

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. Oi Artele querida


    Linda homenagem.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. Olá Arlete,
    Bela Cecília e seus poemas.
    bja mg

    ResponderExcluir