AS PORTAS DO CORAÇÃO




violet heart wreath


Acho que ninguém passa a vida como uma folha em branco, sem escritos, sem rabiscos. Tudo vai sendo escrito na alma, os momentos vão sendo registrados , misturando o que foi com o que deixou de ser, as grandes expectativas com as grandes decepções.

Cada página virada traz as marcas das que passaram e com o tempo vamos aprendendo a prudência nas relações.

Quando somos jovens é diferente, pois a esperança é tão eterna quanto o amor que toma conta da gente. Mas os anos nos trazem a vivência, a desconfiança e a memória das coisas que nos fizeram mal.

Se na juventude nos jogamos de cara a cada nova oportunidade, mais tarde aprendemos a caminhar lentamente, olhar de longe, tentar reconhecer os riscos e buscar garantias. Essas mesmas garantias que só são assinadas depois, bem depois, caso existam.

A vida não nos abandona e as oportunidades vão surgindo. Mas, com elas as feridas que se reabrem, que revivem e fechamos os olhos a, talvez, belos instantes de felicidade plena e eterna.

Não sabemos! Não podemos saber! As pessoas não são iguais, mas tão parecidas! Não queremos sonhar de novo e cair de novo, chorar de novo e parecer tolos aos olhos dos outros... preferimos fechar as portas do coração e olhar pela fresta, imaginar o que teria sido se tivéssemos, pelo menos, tentado...

Queremos sempre o amor, nunca a dor que dele resulta. Queremos o mel, a alegria e até a saudade que pode incomodar o coração, mas dor... dor não!

Não sabemos, talvez, que seja esse o preço e que a alegria de amar um tempo vale mil vezes a dor cravada na alma.

Amar alguém é elevar-se ao ponto nobre da vida. É tocar o céu e ter a terra aos seus pés. E se mais tarde os ventos contrários nos trazem de volta, valeu a viagem, valeram as lembranças que carregamos e que nos sustentam.

E entre os escritos da vida, prevalecem, no fim, o néctar que soubemos tirar das flores, a poesia que tiramos dos amores, mesmo daqueles que tiveram fim...

Letícia  thompson

A singela Margarida

Daisy

  O aparecimento das margaridas no mundo conta c  om uma lenda bem interessante, diz-se que uma noite uma menina muito jovem pediu aos céus: “Oh estrelas! Por favor, queria que se transformassem em flores, para que eu pudesse brincar com vocês.”As estrelas refletiram muito e decidiram atender ao pedido da menina, quando ela acordou pela manhã já era uma Margarida. O sol então lhe perguntou se ela estava feliz com sua nova condição e prontamente ela respondeu que sim, mas que gostaria de florescer em todas as estações para fazer a alegria das crianças. O sol não pensou duas vezes e lhe tocou criando no centro da flor um círculo amarelo. Uma outra lenda sobre a Margarida diz que uma linda donzela fugia há muito tempo de um homem velho que a desejava. Cansada de fugir a donzela pediu ajuda para a natureza que a transformou numa margarida.

Daisies

"Poema Flor Margarida"


A flor mais bela da vida
Bem rara na humanidade
Pouco amada e apetecida
É a flor da simplicidade.

A alegria repartida
Multiplica-se em beleza
Uma dor bem dividida
É apenas meia tristeza.


Pense bem, você que é bela
Beleza é dom para dois
Que somente se revela
Nos frutos que dá depois.

Porque flor é coisa boa
Talvez no mundo a mais bela
Mas o que faz a pessoa
É o fruto que nasce dela.

Que a tua existência seja
Serena, feliz, bendita
Como um lago em que se reveja
Toda a beleza infinita.

Ser bela trás compromisso
Que uma flor entende e assume
É seu destino por isso
Dar mais fruto que perfume.

Toda a verdade é beleza
Toda a beleza é verdade
E entre as duas a certeza
De amor e felicidade.autor desconhecido




MARGARIDA: É uma planta feminina, tendo como regente o planeta Vênus. É dedicada ás Deusas Freya e Ártemis. Seu poder está ligado a SORTE e ao AMOR. Uma rais de margarida, deixada sob o travesseiro resgata um amor perdido. Suas pétalas secas, em forma de amuleto, possui o poder de atrair o amor.


.
A margarida, flor cujo nome científico é Chrysanthemum leucanthemum, é uma flor que também é conhecida como malmequer, crisântemo, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior, malmequer-bravo, e olho-de-boi.

.

O nome desta flor vem do latim margarita, que significa “pérola”. Já em inglês, esta flor tem o nome de "Daisy", uma aparente alteração da expressão "day's eye" que significa "olho do dia", o que parece ser uma alusão ao fato desta flor se fechar durante a noite e abrir outra vez quando o sol nasce. Apesar de ser uma flor tão frágil, ela se adapta a várias tipos de solo e segundo consta, existe há mais de mil anos.
daisies


As pétalas das margaridas são alargadas e delgadas, rodeando botão central que é dourado ou amarelo. As suas folhas são ovais e seus caules compridos e delgados, podendo chegar a
um metro de altura. 
 Gerber Daisies

  
Existem várias classes de margaridas e este nome não é dado para uma só flor, porque há uma grande variedade de "Chrysanthemum". Muitas flores que são parecidas receberam o mesmo nome, mas as mais populares entre elas são as margaridas brancas e as margaridas amarelas.

Flower centerpieces: Summer floral arrangements



Antigamente, a margarida era considerada a flor das donzelas, e ainda hoje simboliza a juventude, virgindade, o amor inocente e a sensibilidade. 
✿ღ✿

 Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto. É uma flor que combina muito bem com outras, e por isso é comum vê-la juntamente com outras em arranjos florais, transmitindo uma sensação de jovialidade.

Happiness


A margarida faz parte da infância de muitas pessoas, já que a brincadeira "bem-me-quer, mal-me-quer" é feita com esta flor.

✿ღ✿


O exercício diáriode compor o coraçãocom a delicadeza das margaridasno verde das esperançasnos faz pacientes,frágeis,mas imensamente doces!

daisy heart wreath


.daisy heart with ladybugs
Ofereço este post a minha irmã Amara do blog "Olhar simplesmente" que adora 
as Margaridas

Fonte:Pinterest
floresculturamix.com
significadodasflores

MÃE


Uma simples mulher existe que, pela imensidão do

CABECEIRA DE CAMA BOX

Que tal fazer uma reforma m seu quarto ? As cabeceiras é um meio de mudar a decoração , deixar seu quarto lindo pois é um alvo de atenção e o que é bom sem gastar muito pois você mesmo pode fazer.As camas box são muito versáteis ,pois permitem mudança de visual constantemente.É só escolher o seu preferido


Cabeceiras de Cama...

Cabeceira de cama com canudinho de jornal.


cabeceira de cama box em tecido


DIY Vintage Shutter Headboard ... may look great with the beachy theme in our bedroom... .don't think i would put the letters above it but i love the shutters... not limited to headboard either..the shutters may even look great as wall decor!

Cute DIY Headboard

head board


Want a great headboard? Done. How easy was that?!?

DIY Headboards



Excellent DIY headboards

DIY Headboard


cabeceira de cama box adesivo

e aí gostaram?

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre. (Albert Einstein)

PESSOAS QUE SE DESTACAM...




Algumas pessoas se destacam para nós (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudades mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é (...) Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afeto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor. "
Ana Jácomo