Guardador de Rebanhos



Guardador de Rebanhos-

Alberto Caeiro
O MEU OLHAR é nítido como um girassol,
Tenho o costume de andar pelas estrada
Olhando para a direita e para a esquerda,


E de vez em quando olhando para trás...
E o que vejo a cada momento
É aquilo que nunca antes eu vinha tinha visto,
E eu sei dar por isso muito bem...
Sei ter o pasmo essencial
Que tem uma criança se , ao nascer,

Reparasse que nascera deveras ...
Sinto-me a cada momento
Para a eterna novidade do mundo...

Creio no mundo como num malmequer,
Porque pensar é não compreender...

O Mundo não se fez para pensarmos nele
(Pensar é estar doente dos olhos)
Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...
Eu não tenho filosofia tenho sentidos...
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso,
Nem sabe por que ama,  nem o que é amar...

Amar é a eterna inocência,
E a única inocência não pensar...


3 comentários:

  1. Que beleza! Fazia tempo não lia essa poesia! Gosto muito! bjs,m tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que poema lindo,Arlete!
    É na simplicidade que se descobre a verdade e beleza do mundo.

    Obrigada pela visita,querida amiga.

    Um domingo radiante de paz e amor

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  3. Oi mana, que linda poesia!
    Saber apreciar algo belo é uma das formas mais simples de ser feliz.
    Beijinhos e melhoras para você!
    Amara

    ResponderExcluir