MINHA HOMENAGEM AS COSTUREIRAS




HOJE DIA 25 DE MAIO É O DIA DA COSTUREIRA

DEIXO AQUI MINHA HOMENAGEM  AS DEDICADAS COSTUREIRAS QUE COM SUA 
HABILIDOSAS MÃOS CONSEGUE TRANSFORMAR TECIDOS EM TRABALHOS MARAVILHOSOS




COSTUREIRA
Carlos Alberto Pio

Com a máquina de costura, minha alegria é pura
E no ateliê a profissional é você
Atende com atenção, faz sua anotação

Tira a medida, faz experimento, mostra seu talento com o tecido no seu comprimento
A matéria prima é variada
A fazenda pode ser lisa ou estampada
E para fechar, tenho opção
Pode ser zíper, velcro ou botão

Não importa se é vestido ou terninho
Meu trabalho é feito com carinho
Não importa se é shorts ou bermuda
A qualidade nunca muda

Suas ideias são criativas
Com uma roupa nova, sua cliente é uma diva
As ideias estão contigo
Cria o novo, reforma o antigo
Estende o tecido, cria um novo vestido
Longo ou curto, se está na moda, parece um surto

A estampa pouco importa, vê se se comporta
Prefiro as alegres com cores ou estampada com flores

A roupa nova é um sonho
Deixa que o traje eu componho
Se a cliente foi bem atendida
Fica feliz da vida

No verão ou em uma noite fria
É claro que ela voltaria
Pois o que ela busca é alegria

A mulher moderna quer roupa exclusiva, pois é ativa
Quer desfilar na alameda, não importa o tecido
Pode ser até seda

Quando estou bem arrumada, eu fico calma
Alegra a minha alma, e as pessoas hão de bater palma
E eu que sou a costureira
Ei de vê-la
Verdadeira estrela

5 comentários:

  1. Linda homenagem! Tu lembras tudo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Arlete,

    Sempre admirei as costureiras!
    Acho tudo muito lindo, sabe?
    Eu não sei costurar, mas valorizo essas artistas.
    Parabéns às Costureiras!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Oi Arlete. Realmente o mundo está muito feio e cinza e sem sentimentos. Mas essa costureirinha ai deu um colorido todo delicado. Alias, seu blog tem um lindo colorido vintage. Abraços e uma maravilhosa semana.

    ResponderExcluir
  4. Hola Arlete querida !! lindo homenaje a las costureras !!! que tengas unas buenas tardes
    cariños

    ResponderExcluir
  5. Que homenagem graciosa!!
    Beijos Mil
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir