DICAS QUE FACILITAM


Com a crise que  assola nosso País ,somos obrigados a economizar.Que tal usar produtos de limpeza caseiro em vez dos caros industrializados. Vai aqui algumas dicas que facilitam a limpeza 


Para limpar box, do banheiro

2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
1 colher de sabão em pó
1 colher de álcool líquido (de 03% ou 70%)
200 ml de vinagre branco(de limão ,maçã ou álcool)
200 ml de água morna
1. Place pot on stove 2. Add enough vinegar to cover the bottom with equal parts water and 1 tbsp baking soda 3. Bring to a boil (covered) 4. Boil 20 minutes 5. After 20 min you should be able to scrap off the burned parts with ease. 6. Empty the pot and coat it with baking soda. Scrub with a mesh dish cloth. 7. Rinse...should be good as new.:
Para limpar assadeiras e panelas

Misture 1 xícara de  de chá de bicarbonato de sódio
1 xícara de chá de água oxigenada
Espalhe sobre o utensílio Esfregue pós alguns minutos,com esponja de aço.Use água quente para remover as crostas
Para limpar microondas

Depois de usar o micro ondas,deixar rodelas de limão em uma tigela de água.,deixe  ferver dentro do micro ondas por 3 minutos.após deixe descansado por mais uns minutos dentro do micro.Este vapor facilita a limpeza.Passe um pano limpo e pronto sai toda a sujeira

Microondas também serve para:

Com o tempo as esponjas e as tábuas  da
cozinha vão ficando meio nojentas, não é mesmo? Pois você pode usar o micro-ondas para esterilizar esses objetos. No caso das esponjas, é muito importante que você se certifique de que a sua esteja completamente molhada antes de colocá-la no forno, e programe o aparelho para funcionar durante — no máximo — 2 minutos. Já para as tábuas, basta esfregar bem as superfícies — pode ser com limão, vinagre ou detergente — e, dependendo de seu tamanho e espessura, deixar no forno durante 1 ou 2 minutos. Só tome cuidado para não se queimar quando for retirar as esponjas e as tábuas
limões

Se você acha difícil espremer limas e limões que acabaram de sair da geladeira, coloque os frutos no micro-ondas em potência média durante aproximadamente 10 ou 15 segundos e surpreenda-se com a quantidade de suco que você vai conseguir obter!

Cura pela Natureza.com.br: Saiba como usar o caroço de abacate para combater doenças e fortalecer a imunidade:

E já que estamos falando em frutas, caso você queira acelerar o processo de amadurecimento dos abacates, faça furinhos por toda a superfície dos frutos com a ajuda de um garfo, envolva-os com papel toalha e coloque no micro-ondas de 30 em 30 segundos até que os abacates fiquem macios.
Absoluta: Simpatia 2014 (07) cabeça de alho para fazer A pes...:

Você tem dificuldade para descascar alhos, com aquelas peles fininhas que grudam nos dedos? Pois é possível usar o micro-ondas para facilitar essa tarefa. Primeiro corte a base dos dentes e coloque-os enfileirados na extremidade do prato giratório do forno, e ligue o aparelho durante 8 ou 10 segundos. Depois que você tirar os alhos de lá, vai conseguir remover a casquinha facilmente apenas apertando os dentes com os dedos.
água na boca.org
Como tirar mofo de tecido - Basta fazer uma mistura de sal, vinagre e suco de limão. Parece tempero, mas é uma eficiente mistura contra manchas pretas de mofo e algumas outras manchas que aparecem em nossas roupas brancas. Faça uma pasta com os ingredientes citados acima:
 Para as manchas de mofo mais resistentes: deixe a peça de molho por alguns minutos em água fervendo com sal. Depois coloque sobre cada mancha suco de limão e sal, deixe agir por algumas horas. Lave normalmente.
Para evitar o mofo nos armários coloque uns cinco giz escolares,num a trouxinha de filó e dependure no armário.quando estiver saturado troque de giz

Para limpar sua máquina de lavar roupas Os resíduos de sabão em pó e amaciante acumulados prejudicam o funcionamento da máquina. Basta colocar 1 vez por mês 1 litro de vinagre branco na máquina e deixar a máquina executar o ciclo completo. Pronto sua máquina de lavar esta pronta pra outra.

Sem o cuidado devido semanal, com o passar do tempo as sujidades e o mofo podem ficar impregnadas no rejunte, tornando mais difícil e demorada a tarefa, ou até mesmo impossível ser removido, resultando num aspecto bastante desagradável. Existem no… Continue Reading →:
 Limpar pia, bidê e vaso sanitário? Faça uma pasta concentrada de limão e bicarbonato de sódio, depois, com uma escova apropriada, esfregue a louça do banheiro para remover o limo acumulado.


Dicas e imagens -Pinterest


As melhores coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas, mas sim sentidas pelo coração.

14 comentários:

  1. Muito boas e ainda hoje fiz besteira no micro e está com um baita cheiro,rs Vou usar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas! Estava precisando de dicas para as manchas de mofo!
    Obrigada mana,bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  3. Arlete, amo e vivo lendoQueria muito encontrar um que tirasse aquela mancha amarela que o óleo deixa na roupa, mas a bem antiga. Beijos e obrigada por partilhá-los! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Arlete, eu comentei na brincadeira da Chica? estou confusa, agora repassando a lista e vindo aqui não acho a página para verificar! O comentário acima está truncado, falouu mais coisas, mas apnho bastante com esse PC novo! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Arlete,amiga querida! Esse post está tudo de bom! Copiei tudinho e as dicas são ótimas! Eu estava precisando mesmo saber de tudo!

    Parabéns! Acertou em cheio!


    Obrigada pela visita,volte sempre!

    Linda noite de quinta-feira e fim de semana

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. Olá Arlete;
    Concordo com você,que com essa crise dá para substituir produtos caros por caseiro.Já faço isso,gosto de experimentar ,e te digo mais os produtos caseiros não provoca alergia.
    Ótimas dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Limão,bicarbonato e vinagre fazem milagres!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das dicas, a maioria com o uso do micro ondas que é uma mão na roda ;-)
    Vou testar a do alho e do abacate que eu achei bem interessantes.
    Beijos amiga e um lindo domingo!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas, a maioria com o uso do micro ondas que é uma mão na roda ;-)
    Vou testar a do alho e do abacate que eu achei bem interessantes.
    Beijos amiga e um lindo domingo!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  10. Arlete,

    Eu uso algumas dessas receitas. Depois que aprendi, praticamente, não uso mais os químicos.
    Muito bom o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Minha querida comadre, olá!!!
    Como vai esta tarde de domingo, hein? :-)
    Sou suspeita em falar, pq amo tudo o qto seja caseiro, seja pela economia, seja pelo prazer de fazer, sabe? Sou super adepta!

    Obg por compartilhar, sua bj e que Deus te abençoe! <3

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Arlete!É amiga em tempos de crise, vale recorrer mesmo aos produtos caseiros, eu ja faço uso deles há algum tempo! Adorei as para o micro ondas, e limpeza do box.
    Deixo aqui minha para eliminar o cheiro de peixe : esfregar nescafé nas mãos .
    Sabe qdo a gente vai ao banheiro e fica aquele cheiro desagradável? risque um palito de fósoforo, melhor que qq desinfetante caro.
    Grata pela gentil visita ao meu blog.
    ´Tenha um radiante amanhecer flor!

    Bjs!

    ResponderExcluir