LIDAR COM A DECEPÇÃO






Miguel Lucas


A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançamos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.

Mas é exatamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.

PÁSCOA

VAMOS BRINCAR COM A CHICA ? HOJE A PALAVRA DADA É  PÁSCOA.
PARA BRINCAR BASTA CLICAR EM:




PASCOA

a Páscoa é precedida pela Quaresma,, um período preparatório de jejuns e penitências que começa na Quarta feira de cinza e dura quarenta dias (sem contar os domingos). A semana antes da Páscoa, conhecida como Semana santa, é muito especial na tradição cristã. O domingo anterior é o Domingo de Ramos Os três dias antes da Páscoa, conhecidos como Tríduo Pascal, são a Quinta e Sexta feira santa e sábado de Aleluia
Muitas igrejas começam a celebrar a Páscoa no fim da noite do Sábado de Aleluia na chamada Vigília Pascal. Em alguns países, a Páscoa dura dois dias, com a adição da chamada "Segunda feira de Páscoa"
A semana começando com o Domingo de Páscoa é chamada de Semana de Páscoa (ou Oitava da Páscoa) e cada dia é sucedido pelo sufixo "pascal" (ou "da Páscoa"). O Sábado de Páscoa é, portanto, o sábado depois do Domingo de Páscoa (e não o Sábado de Aleluia antes dele). A Época da Páscoa começa no domingo e vai até o Domingo de Pentecostes sete semanas depois.
Páscoa:
Do ponto de vista religioso, o ovo é considerado símbolo do nascimento e da vida. A relação com a Páscoa, comemorada pelos cristãos, está a partir da Ressurreição de Jesus Cristo, que representa a esperança de uma nova vida para toda a humanidade

O coelho de Páscoa tornou-se o símbolo da fertilidade e da vida, devido a particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas.

Minhas frases:




Páscoa é época de reflexão,  de renovação.

Resultado de imagem para coração de chocolate
Corações sejam renovados com amor nesta Páscoa



Brasil nesta Páscoa...renove  esperança e paz

Feliz Páscoa, Mensagem de reflexao.:


CAMINHAR É O CAMINHO!

2 planos superpoderosos de caminhada para emagrecer e sair do sedentarismo:

A busca incessante por qualidade de vida,saúde e bem estar é uma preocupação de grande parte da população.Muitas pessoas que querem se exercitar procuram academias , ou então estúdios de pilates,compram uma bicicleta ou até mesmo patins e acabam deixando de lado um dos exercícios mais barato que existe; a caminhada
Você sabe caminhar? Como perder 10kg em 5 meses caminhando da forma certa | Cura pela Natureza.com.br:

Você só precisa de meia hora de caminhada por dia para começar a mudar seu corpo. Se controlar a alimentação, dá para diminuir um número no manequim em um mês!
Caminhada 3x por semana = pernas e bumbum firmes e desenhados:
Diferença entre caminhada e corrida

A opção entre correr e caminhar é exclusiva da pessoa que irá praticar a atividade física. Os efeitos benéficos das duas práticas no corpo são semelhantes,porém na corrida faz-se esforço muito mais intenso do que a caminhada,ou seja ,é necessário um maior preparo físico.
A corrida exige mais articulações,como tornozelos, joelhos,quadril,graças aos grandes impactos que ocorrem durante um treino. Para praticá-la, é necessário também um fortalecimento lombar e abdominal.

Queimando gordurinhas
Em uma hora de caminhada se queima aproximadamente 500 calorias,dessas 70% são gorduras já na corrida  as calorias queimadas se aproximam a 900, porém apenas 40% são gorduras. 

Caminhada 3 x por semana = pernas e bumbum firmes e desenhados | MdeMulher:
Benefícios da caminhada
Potencializa a circulação:Estudos recentes mostram que caminhar 40 min. por dia reduz a pressão arterial por 24 horas após o término do exercício, o que faz  os vasos sanguíneos  se expandirem, diminuindo a pressão

Combate a osteoporose :O impacto dos pés com o chão tem efeito benéficos aos ossos .O trabalho dos ossos das pernas e a consequente movimentação de todo o esqueleto estimula a absorção de cálcio, o que fortalece os ossos e afasta os riscos de osteoporose.

Combate  derrames e infartos: Com a elasticidade dos vasos e consequente queda da pressão as chances  de quem pratica caminhada desenvolver um derrame ou infarto são muito minimizadas, isso porque os vasos ficam mais elásticos e se dilatam mais facilmente.

Diabetes:Sabemos que a insulina é o hormônio  responsável pela absorção da glicose para dentro das células.O exercício físico estimula uma maior produção de insulina do corpo, o que faz com que mais glicose seja absorvida e menos fique circulante, diminuindo o risco de desenvolver o diabetes.Para quem já é diabético , a caminhada pode diminuir a resistência à insulina,trazendo, assim,melhor qualidade de vida.

Mais alegria:Enquanto caminhamos nosso corpo libera um hormônio chamado endorfina,hormônio responsável pela  sensação de alegria e relaxamento o que deixa a pessoa mais alegre e menso depressiva.após um tempo é necessário praticar mais exercícios para sentir os efeitos da endorfina, o que fará da sua caminhada algo viciante

Emagrecer:Obviamente caminhar emagrece,pois seu corpo está acostumado com determinada demanda energética e quando você começa a caminhar essa demanda aumenta,o que causa uma queima de gordura para suprir as necessidade energética do corpo,Mas isso não é tudo .Após a caminhar a pessoa ainda continua a emagrecer,isso ocorre devido à  aceleração do metabolismo, que foi causada pelo aumento de respiração, circulação e atividade muscular provocado pela caminhada.

Diminui a vontade de comer:Quem não gosta de um chocolate que atire a primeira pedra .A caminhada libera hormônios ligados à sensação de bem estar,como  a endorfina, por exemplo.Pessoas que não praticam exercícios tendem  a ser mais estressadas  e mais compulsivas, dessa forma atacam toda e qualquer comida que veem pela frente.A caminhada faz com que a pessoa fique mais serena e menos compulsiva, diminuindo assim as chances de atacar uma barra de chocolate quando se sentir estressada.


If you're lucky enough to get to that "certain age," do you retire from your sex life at the same time you retire from your career?:
Busque a saúde e bem estar e qualidade de vida.

A prática da caminhada é fácil, barata e está repleta de benefícios.Não arrume mais desculpas, calce seu tênis e vista uma roupa apropriada e vá caminhar.Com passar do tempo você  ficará viciado e não vai mais querer parar.Pode ter certeza , mais cedo ou mais tarde sua saúde irá agradecer.

Fonte:Nosso Bem Estar
Imagem:Pinterest
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Desconhecido

POESIA

Hoje 14 de março é comemorado o dia da poesia.Foi declarado este dia Nacional da Poesia para homenagear o nosso poeta Castro Alves,por ser a data do seu nascimento.
Poesia forma linda de expressar nossos sentimentos e emoções.


pintor; Richard Johnson
Amar e ser amado


Amar e ser amado! Com que anelo
Com quanto ardor este adorado sonho
Acalentei em meu delírio ardente
Por essas doces noites de desvelo!
Ser amado por ti, o teu alento
A bafejar-me a abrasadora frente!
Em teus olhos mirar meu pensamento,
Sentir em mim tu’alma, ter só vida
P’ra tão puro e celeste sentimento
Ver nossas vidas quais dois mansos rios,
Juntos, juntos perderem-se no oceano,
Beijar teus labios em delírio insano
Nossas almas unidas, nosso alento,
Confundido também, amante, amado
Como um anjo feliz... que pensamento!?
Castro Alves

VAMOS BRINCAR COM A CHICA?



PARA BRINCAR É SÓ CLICAR EM:


Minhas frases;



Com chinelo esmagou seu coração... como  barata!


Amo o conforto do meu velho chinelo

Noivinha de Luxo: 10 maquiagens lindas para noivas:

A sua beleza colou todas no chinelo

Vestido longo, animal print e rasteirinha. Tem como não amar?:
Este lindo chinelo compõe um belo look



Estranho este chinelo... será que é confortável?


Não importa se a caminhada é longa, só tome cuidado com a correia (tira) do chinelo. Na dúvida, leve um prego
Leo Cruz


MADEIRA NA DECORAÇÃO

Decoração com painéis de madeira 


eloborados en triplay de 19 mm de cedro rojo,nogal,encino americano y maple:
A decoração desta pequena sala fica em destaque o painel de madeira entre os espelhos
 o que dá amplitude a sala

Lareira com painel de madeira de demolição rustica e lenha. Construida com tijolo refratario! Ideia para casa de campo! Tapete e luminaria de chão. Tons neutros:
Lareira com painel com madeira de demolição rústica 

Idéia com ripas de madeira (tem iluminação atrás e poderia ter prateleiras):
Painel feito com ripas de madeira e com iluminação

Cozinha pequena, Cozinha americana, tiny kitchen, Cozinha estreita, Projetos de cozinha, Decoração na cozinha, cozinha decorada:
Separação da cozinha com ripas de madeira

Sacada espaçosa:
Sacada integrada com a sala  decorada com madeira


banheiro com painel de madeira:
Banheiro decorado com madeira-Pinterest

O amor é uma fonte inesgotável de reflexão, profunda como a eternidade, alta como o céu, vasta como o universo.- Alfred de Vigny

SIMPLESMENTE MULHER

Ensaio familia gestante bebe blog minhafilhavaicasar:


PARABÉNS MULHER PELO SEU DIA

A BELEZA DA MULHER

"Saudade é solidão acompanhada,  é quando o amor ainda não foi embora,  mas o amado já..." ―Pablo Neruda:

A beleza de uma mulher não está
nas roupas que ela usa, 
na imagem que ela carrega, 
ou na maneira que ela penteia 
os cabelos.



A beleza da mulher tem que
ser vista a partir dos 
seus olhos, porque essa
é a porta para o seu coração, 
o lugar onde o amor reside.

A beleza da mulher não está 
nas marcas do seu rosto.

Mas a verdadeira beleza
numa mulher está refletida
na sua alma, está no cuidado
que ela amorosamente tem
(pelos outros), a paixão 
que ela demonstra.
7 Pieces of Life and Parenting Advice From My Sicilian Grandmother:
E a beleza de uma mulher 
com o passar
 dos anos, 
apenas cresce!

Parabéns para você Mulher,
nesse seu Dia Internacional da Mulher!
Autor desconhecido
imagens ;Pinterest

Vamos brincar com a Chica?



Para brincar basta clicarem:






A palavra dada de hoje é ,mulher e aproveito a oportunidade para homenagear todas as mulheres pois no próximo dia 8 é o dia internacional da Mulher.
A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu nos primeiros anos do século XX no Estados  Unidos e na
Europa no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo unda Conferência Internacional de Mulheres Socialistas, em Copenhaga, 1876, a instituição do Dia Internacional da Mulher.
Posteriormente, em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram marcadas por manifestações de trabalhadoras russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na primeira Mundial. Os protestos foram brutalmente reprimidos, precipitando o início da Revolução de 1917.
Dedico o meu post para todas as mulheres,Principalmente aquelas que lutam com dificuldade dia após dia para com dignidade criar seus filhos.
Minhas frases:
Imagem: http://www.clickinmoms.com
Ser mãe...dádiva de Deus para mulher.

Irmã Dulce: o anjo bom da Bahia:
Atrás da fragilidade da mulher existe força

Resultado de imagem para dia da mulher
Com certeza...vaidade teu nome é mulher
ROSA 29/8 a 23/9! Na Atlântida, a rosa era o símbolo da intensidade e prazer de viver. Assim, o(a)s nascido(a)s sob o signo da Rosa são ternas, afectuosas, verdadeiras e intensas. Buscam a plenitude e gostam de desafios, pois sentem-se alegres de vencer os obstáculos. Sabem extrair o melhor de cada experiência e jamais perdem tempo com lamentos ou reclamações. Apreciam elogios, mas não fazem nada para se sobressair. Generosas, gostam de dar  felicidade e esperam colher amor e gratidão.!
Natureza  mulher... por isso é tão bela
Quem é você mulher?
Quem é você, mulher, que tem em suas mãos o poder de toda transformação? 
Quem é você, mulher, que faz de um pequenino lugar um ninho de amor e afeição?
Quem é você, mulher, que abriga dentro de si o calor, o afeto e a mansidão do amor?
Quem é você, mulher, que é capaz de sorrir quando sente vontade de chorar, que é capaz de calar quando quer falar, que é capaz de rezar quando custa crer? 
Quem é você, mulher, que acredita no amor quando à sua volta reina desamor, que é capaz de amar quando todos ensinam a odiar, que busca sem trégua a verdade num mundo de mil mentiras, que é capaz de perdoar quando todos querem condenar? 
Quem é você, mulher, que afoga, que critica, que repreende, que educa, que defende, que incentiva, que corrige e ensina a orar? Você repete a verdade, você repete sim, a paz; você repete sim, a coragem; o carinho, a fé, a união e o amor porque você é verdade, porque você é carinho e dedicação, é fé, é amor, é coragem, sobretudo, porque você é mulher!
Marines N.G Prado
Estas rosas são para vocês mulheres.

































































PREMIO DARDOS

Fiquei muito feliz e lisongeada com a indicação do meu blog pela nossa amiga querida Maria Luiza 
do blog: Casa da Alquimia

AS PEQUENAS COISAS DA VIDA



Na ilusão do mundo perfeito, quantas vezes somos felizes e nem nos damos conta disso? Quantas vezes inclusive repelimos a felicidade por falta de tempo, envolvidos com os afazeres que nos escravizam e que muitas vezes nem fazem sentido se formos olhar à luz da razão? Quantas vezes deixamos de brincar com um filho que está ao nosso lado, quase que suplicando por uma atenção, para darmos atenção a um programa de TV, por exemplo? Além daquelas vezes que não olhamos para o céu a fim de apreciar aquela lua maravilhosa, aquela paisagem pela qual passamos todos os dias ou uma flor ali no jardim... Nunca nos permitimos ser feliz, pois estamos ocupados demais em busca da felicidade!