MAGNÓLIA- A FLOR DO SONHO


As magnólias são flores nativas do Himalaia Japão,oeste da Malásia,leste da América do Norte,México e regiões tropicais e na China existe desde da pré-história.
Pink magnolia...waiting for mine to bloom....:

A magnólia é uma planta ornamental ,medicinal usada na cosmética  ,possui perfume agradável e intenso



Seu ciclo de vida é perene.A época de plantio se dá na primavera e outono.Com as árvores ainda sem folhas  ela floresce no inicio da primavera.Você encontra  Magnólias na cor branca rosa ,rosa pálido,roxa , amarela. É cultivada a meia sombra e sol,tolera bem o frio e o vento ,mas não gosta de muito calor. Necessita de solo sempre úmido,profundos , ricos em matéria orgânica  bem drenados .Prefere solos ácidos.
Resultado de imagem para flor magnoliabranca
Flores de magnólia estão disponíveis numa variedade de cores e cada cor leva  um significado diferente. As brancas flores de magnólias significam pureza e perfeição.
~~Pretty in Pink ~ Saucer Magnolia blossom by Julie Kenward~~:
 As flores de magnólia rosas significam juventude e inocência adicionadas com alegria.


 As magnólias verdes também têm o mesmo significado de alegria e também estão associadas com a saúde e sorte. 
Imagem relacionada
As magnólias roxas ajudam na realização dos desejos de sorte e saúde.
Imagem relacionada

Magnólia amarela

Simbologia, Magia e Segredos da Magnólia. Magnólia: Significa amor à natureza e simpatia.:

MAGNÓLIA -A FLOR DO SONHO

A Flor do Sonho, alvíssima, divina,
Miraculosamente abriu em mim, 
Como se uma magnólia de cetim
Fosse florir num muro todo em ruína.

Pende em meu seio a haste branda e fina
E não posso entender como é que, enfim,
Essa tão rara flor abriu assim! ...
Milagre ... fantasia ... ou, talvez, sina ...

Ó Flor que em mim nasceste sem abrolhos,
Que tem que sejam tristes os meus olhos
Se eles são tristes pelo amor de ti?! ...

Desde que em mim nasceste em noite calma,
Voou ao longe a asa da minha’alma
E nunca, nunca mais eu me entendi ...



3 comentários:

  1. Maravilhoso momento de beleza que termina num lindo poema da minha conterrânea Florbela Espanca ,querida amiga desejo-lhe uma terça feira muito feliz ,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, realmente uma flor do sonho parece uma aquarela pintada pelo Criador, amei saber da história ler o poema de Florbela, e encantar a alma com imagens lindas

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, querida Arlete!
    Tão lindo seu post floral! Nem sabia que as magnólias tinham de várias cores... que beleza encantadora!
    Bjm fraterno e um abençoado 2017!

    ResponderExcluir