OUTONO...



Ontem começou o outono. Nesta terça-feira (20), .Os ultimos momentos do verão,foram sucedidos pelo fenômeno astronômico do equinócio, que acontecendo duas vezes por ano, é o responsável pela entrada do outono, em março, e da primavera, em setembro. Isso significa que, às 13h15 de hoje, o sol incidiu com maior intensidade nas áreas mais próximas da linha do Equador.Embora seja uma estação um pouco melancólica,  eu adoro o outono...folhas douradas que caem no chão... para mim outono inspira poesia.E por falar em poesia hoje é dia da POESIA.

Professora Lourdes Duarte: AS PÁGINAS DA VIDA






Poema de Florbela Espanca ,maravilhosa poetisa



Versos

Versos! Versos! Sei lá o que são versos...
Pedaços de sorriso, branca espuma,
Gargalhadas de luz, cantos dispersos,
Ou pétalas que caem uma a uma...

Versos!... Sei lá! Um verso é o teu olhar,
Um verso é o teu sorriso e os de Dante
Eram o teu amor a soluçar
Aos pés da sua estremecida amante!

Meus versos!... Sei eu lá também que são...
Sei lá! Sei lá!... Meu pobre coração
Partido em mil pedaços são talvez...

Versos! Versos! Sei lá o que são versos...
Meus soluços de dor que andam dispersos
Por este grande amor em que não crês...

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas" 



Hoje dia 21 também é o dia internacional da Sindrome de Down

77 Rev.Saúde.Com 2007; 3(2): 77-86 Síndrome de Down: avanços e perspectivas Artigo de Revisão SÍN...


Meu nome é Fabiane Rocha ,mas me chamam de Faby, tenho 41anos ,sou psicóloga, criei este blog para as pessoas se conscientizarem de que o Preconceito não leva lugar nenhum .Resolvi escrever e orientar as pessoas quanto ao preconceito ,discriminação e como se deve dirigir às pessoas com Deficiência,ou seja, a terminologia adequada. Também pretendo mostrar as dificuldades que uma pessoa enfrenta para encontrar uma vaga no mercado de trabalho.
temperança, sobre o meio termo, a compreensão, o entendimento, bom senso, comunicação

IMAGENS :PINTEREST

5 comentários:

  1. Arlete adoro a partilha envolta em poesia!!!bj e que seja um belo outono

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Arlete!
    Muita linda sua postagem cheia do dourado lindo que tanto aprecio... dias frescos bem azulados...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga aqui é tempo de renascer em Portugal ,tempo de florir ,linda partilha ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Oi Arlete
    A tonalidade dourada inspira o fazer poético e para esta data tão significativa partilhaste esta pérola para o nosso deleite
    Beijos com carinho querida amiga

    ResponderExcluir
  5. Quantas comemorações, Arlete!
    Parabéns pelo Dia do Blogueiro e ótima estação de outono!
    Abraços!

    ResponderExcluir