O ROMÂNTICO AMOR -PERFEITO







" And why do you worry about clothes. See how the flowers of the field grow. They do not labor or spin. Yet I tell you that not even Solomon in all his splendor was dressed like one of these. If that is how God clothes the grass of the field, which is here today and tomorrow is thrown into the fire, will He not much more clothe you--you of little faith?" Jesus Christ  [Matthew 6:28-30]
SIGNIFICADO
A flor Amor-perfeito significa amor romântico e duradouro. As combinações de três cores que surge nas delicadas flores é a razão para também ser designada por "Erva-da-trindade", uma referência à Santíssima Trindade. É uma delicada flor de origem europeia que atinge no máximo 15 cm de altura. O fato de ser redonda e achatada faz com que muitas vezes seja uma flor que se parece com uma face humana.

Pansy

O Amor-perfeito é símbolo da glorificação do trabalho. Na mitologia grega é dedicada a Atena (Minerva), deusa da estratégia militar, da sabedoria e das artes.

-Amor Perfeito

O Amor-Perfeito teve origem nas regiões de clima frio e temperado da Europa e Ásia, e pertence à família Violaceae, a mesma família das violetas, e seu nome botânico é viola tricolor, justamente porque suas flores apresentam uma mistura de três tonalidades. As variações então entre as cores branca, amarela, laranja, marrom, vermelha, azul e roxo intenso.

bolo-de-casamento-com-amor-perfeito

 são comestíveis e muito usadas em decorações de bolos de casamentos, saladas e outros pratos exóticos. Também são muitos os corantes e xaropes naturais feitos a partir das flores de Amor-Perfeito.
pansies.
 LENDA DA ORIGEM DO AMOR -PERFEITO
Existem algumas lendas que explicam a origem da flor e do nome amor-perfeito. Uma delas é baseada na mitologia grega e conta que Zeus se apaixonou pela jovem Io. Porém, Zeus notou que esse sentimento uma vez mais despertaria o ciúme de Hera, ciúme fundamentado, já que Zeus era conhecido por ter várias aventuras amorosas. Para que Hera não descobrisse, Zeus transformou a sua amada numa novilha que pastava aos seus pés. Com pena da jovem e para que ela não se aborrecesse com uma dieta exclusivamente à base de ervas, resolveu criar belas flores que ela pudesse comer. Chamou as flores de Io, que com a evolução fonética passou a ser chamada de viola, o nome correspondente à flor amor-perfeito.
Violets
CULTIVO
O Amor-Perfeito pode ser plantado em vasos, canteiros ou jardins, porém mantenha-o sob luz solar direta durante estações frias e sob a luz indireta durante estações quentes. Também é aconselhável adubar com compostos orgânicos de três em três meses e regar de três a quatro vezes por semana, preferencialmente durante as manhãs e com pouca água
Pansy
Poema do Amor Perfeito

Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.

Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Imensos jardins da insônia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.

Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito?

Longe, longe, atrás do oceano
que nos meus olhos se aleita,
entre pálpebras de areia...

Longe, longe... Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor-Perfeito.

Cecilia Meireles
A

3 comentários:

  1. Lindas imágenes de flores !! Las flores dadas con amor son aún más lindas

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Linda postagens, lindas imagens e lindas palavras.
    Estou com amor perfeito plantado, aguardando as flores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Arlete,

    Desde criança gosto de Amor-perfeito, mas quase nunca o vejo!
    Lindas e delicadas.
    Mitologia Grega...
    Linda também e profunda!
    Vou começar ler mais a respeito!
    Curto pra caramba!

    Bjksss

    ResponderExcluir