Hoje se fosse vivo o poeta Vinicius de Moraes , completaria 100 anos, nasceu na Gávea Rio de Janeiro
em 19 de outubro de 1913.Foi jornalista,dramaturgo, compositor e poeta.Ficou notabilizado por seus sonetos.Recebeu o apelido de poetinha do seu parceiro musical e amigo Tom Jobim.Teve outros parceiros com o Baden Pawell,Carlos Lira,Francis Hime, mais tarde o Toquinho Sua obra é grande ,passando pela literatura,teatro, cinema e música.Vinicius casou-se nove vezes.Era um boêmio inveterado
fumante,apreciador de uísque .Teve sua vida abreviada em 9 de julho de 1980, aos 66 anos.
MEDO DE AMAR
O céu está parado, não conta nenhum segredo A estrada está parada, não leva a nenhum lugar A areia do tempo escorre de entre meus dedos Ai que medo de amar! O sol põe em relevo todas as coisas que não pensam Entre elas e eu, que imenso abismo secular... As pessoas passam, não ouvem os gritos do meu silêncio Ai que medo de amar! Uma mulher me olha, em seu olhar há tanto enlevo Tanta promessa de amor, tanto carinho para dar Eu me ponho a soluçar por dentro, meu rosto está seco Ai que medo de amar! Dão-me uma rosa, aspiro fundo em seu recesso E parto a cantar canções, sou um patético jogral Mas viver me dói tanto! e eu hesito, estremeço... Ai que medo de amar! E assim me encontro: entro em crepúsculo, entardeço Sou como a última sombra se estendendo sobre o mar Ah, amor, meu tormento!... como por ti padeço... Ai que medo de amar!
Nosso poetinha é maravilhoso! Linda homenagem! beijos,chica
ResponderExcluirSaudade do Poetinha! Acabei de postar, pois lembrei que tinha duas fotos ao lado de sua estátua, em Salvador/BA.
ResponderExcluirBjksss
Linda post Arlete! Vinícius era maravilhoso!
ResponderExcluirBeijos
Amara