VAMOS BRINCAR COM A CHICA?





PARA BRINCAR BASTA CLICAR EM:






Antes de mostrar minhas frases,eu vou falar da Susi,boneca que fez muito sucesso .quando minha filha Carla era menina.
Susi é uma boneca brasileirab da fábrica Estrela. Ela compete com a Barbie pela preferência das meninas. No entanto, apesar de ser considerada uma boneca genuinamente brasileira, ela surgiu como uma cópia exata da boneca inglesa Sindy, criada em 1963 pela fábrica Pedigree Dolls & Toys. Sindy competia com a Barbie no mercado inglês.
Lançada em 1966, dela registra seu fabricante que "a Estrela introduziu nesse período outro conceito de grande sucesso: o de fashion doll, com a Susi – uma boneca que foi querida por diversas gerações de meninas brasileiras até1985, quando deixou de ser fabricada, voltando a ser lançada em 
1997 após serem distribuídas mais de 20 milhões de unidades.
Em 1970, a Estrela lançou o namorado da Susi: o Beto. Em seu relançamento em setembro de 2007, a Susi ganhou um corpo mais esguio. Suas pernas ficaram mais finas e delineadas, a cintura também afinou e os seios ficaram mais volumosos.

MINHAS FRASES:





sweet doll, love her hair


Quando criança adorava boneca de pano...adoro!





 Emília, uma boneca muito falante e astuta.






 Menina com sua boneca...que sonhos terá?



Sua fragilidade era de boneca de porcelana.



music box


A Dança da boneca na caixinha musical

BOM DOMINGO!


IMAGENS-PINTEREST

'
'

18 comentários:

  1. Arlete, lindas frases e post e quem não lembra da Suzi? Mesmo lembrando eu sempre preferi as bonecas com cara de bonecas bebe,rs Obrigadão! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Arlete que bela postagem.Cada boneca a seu tempo.Muito bom.
    Um abraço e feliz fds.

    ResponderExcluir
  3. Lindas bonecas!
    boas recordações!
    e a da caixinha de música, simplesmente
    um encanto!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Arlete, coincidência, hoje mesmo falei da Susi.. eu tenho uma de infancia, acredita? A minha é a Susi ciclista que tem sua bicicletinha. Minha Susi tem as pernas com articulações... e hoje ela é filha da minha filha! Adorei as lembranças... Adoro as bonecas de pano também e temos muitas... elas são muito doces! E a boneca na caixinha de musica...essa é uma linda lembrança também..

    Beijos grandes, obrigada pela visita!

    Tê e Maria

    ResponderExcluir
  5. Arlete, eu adova a boneca Susi!
    Fiz mutas roupinhas para a Susi e para Barbie que é da época da Thais.
    Muito legal a sua participação! Adorei recordar!
    Beijos e lindo domingo!
    Amara

    ResponderExcluir
  6. Amei as suas frases, Arlete!
    Eu tive uma Susi! Adorava!!!
    Bom, eu adorava bonecas!
    Bjs e um otimo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Eu tive uma Suzi...e minhas irmãs também.

    Era uma festa, um encanto... trocávamos roupinhas e acessórios...

    Nunca ganhamos o namorado...nunca o dinheiro dava pra comprar...hehehe....

    A boneca Emília também...desejei muito...porém...nunca tive...

    Gracinhas as frases.

    beijinhos, Arlete, um bom domingo,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oi Arlete!Adorei vc ter lembrando da Emilia a boneca falante e levada do Sitio do Pica pau amarelo!Eu adorava ver!E esta boneca de pano tá linda demais!Ótima participação!

    ResponderExcluir
  9. Oi Arlete!Adorei vc ter lembrando da Emilia a boneca falante e levada do Sitio do Pica pau amarelo!Eu adorava ver!E esta boneca de pano tá linda demais!Ótima participação!

    ResponderExcluir
  10. Oi Arlete
    E quantas e belas lembranças. Cada boneca com sua época numa magnífica composição.
    Que legal a história da Susi. E bonecas de pano é minha paixão. E eu nunca tive heim? Acho-as lindas!
    Não tive filha para brincar e Deus me presenteou com um neto.
    Boneca, só aquela de plástico da lá minha infância.
    Parabéns por sua belíssima participação
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Linda participação repleta de doces recordações, Arlete querida
    Adorei!
    Deixo um beijinho carinhoso para tí
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  12. amei as bonecas do post lindas mesmo beijokas amada boa semana

    ResponderExcluir
  13. Arlet, que capricho o seu post! Muito bacana a sua informação inicial! Gostei demais! Lembro-me da Susi! Também aprecio as bonecas de pano. Fique com Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Arlet, linas suas frases!!!! boa semana!!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá menina,
    Muito bom seu post, eu tinha 2 Suzis quando era criança, nunca tive Barbie, e confesso que nunca fui muito fã. Mas, adorei saber mais sobre elas.
    Boneca de porcelana é tão linda, e a Emilia, minha filhota tinha uma igual a da foto que ela teiava em chamar de "Remilia", rsr
    Grandes lembranças me trouxeram sua participação.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Bonita partilha na historia destas bonecas.
    Suas frases ficaram bem definidas.
    Bonecas uma lembrança da feliz idade.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  17. Bom diaaaaa! Só hoje consigo vir aqui retribuir o seu carinho Minha net esta lenta e eu acompanhando a net...Mas com Deus no comando agente vai em frente não é mesmo?
    Que linda explicação.sobre a boneca Susi! Eu tive a Susi e amava,
    Fazia tantas roupinhas...Ela sempre bela,depois começaram a surgir,o guarda roupa da Susi,a cama...Uma época que nos trás ótimas lembranças.
    Bjsss e obrigada por nos trazer a lembrança a Susi.

    ResponderExcluir
  18. Olá, querida Amara
    Tivemos eu e a filha vários tipos de bonecas e a última minha se quebrou (era a tão linda de porcelana)...
    Tão bom e doce o tempo da nossa infância maternal!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir