Da minha janela


Hoje vou falar de janelas.Que tem como principal finalidade ,ventilar clarear ambientes  ainda compõe a decoração.Podem ser modernas ,rústicas ou ainda de alumínio,pvc, ferro, vidro ou madeira .Eu prefiro as de madeira
A palavra assumiu diversos significados devido a esta acepção, em geral relacionando-a com a ideia de vazio. Por remeter ao exterior, pode ser considerada como ângulo de visão pois permite a entrada de elementos como luz e ar, mas também possibilita a extensão do olhar como um indivíduo que participa da ação observada. É o símbolo da receptividade, da abertura para as influências vindas de fora, da entrada da luz. Representa também a sensibilidade às influências externas. A janela pode ainda ser considerada como sendo um símbolo da consciência, ou um portal para o inconsciente.
                  

Da minha janela                                        

Passei horas e horas,
olhando pela minha janela,
procurando algo que eu ainda não soubesse.
Algo novo que eu não conhecesse
uma forma de fugir da rotima que me condena a alma,
Através da minha janela.

Observei passarinhos cantando suas canções,
cachorros latindo para gatos,
o zumbido da moto na estrada ao lado, sem emoções...
a criança brincando de esconde-esconde no quintal,
nada lhe faria mal,
pois seus pais estavam alí, cuidando dela...

Observei o velhinho levando a velhinha pela mão
sorrindo um para o outro, nem pareciam tão velhinhos assim
com tanta ternura nos olhos, quanta compaixão...
eu gostaria de ter um futuro assim...

Suspirei para o gramado verde,
acariciada pelo vento que vinha para minha janela...
devia fazer isso mais vezes...


 Bianca Goutart

through the window.....
De ferro

window 
Com jardineira

Dundrum, Dublin, Ireland

Inspiração: Janelas decoradas
Enfeitadas

Why not???
Coloridas

Janelas...

Janelas
Pvc

janelas ferro
Ferro

3 janelas
Rústicas

La Chapelle du Saillant, Voutezac, Correze, France.  Stained glass by Marc Chagall
Vitrô
look out my window
Encortinadas




.

LOVE wonderful window and embellishment!  -- France --


love the window


Madeira

SEAT UNDER WINDOW


window

Fonte: Pinterest e e net

18 comentários:

  1. Hola Arlete para mi las ventanas so fuente de luz e iluminación de una casa , adores esas imágenes
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Que poesia bonita e janelas lindas,Arlete!

    A minha é como a de madeira que está numa das imagens.Adorei o post,amiga.

    Aliás,não perco um só seu!


    Beijinhos e ótima quarta


    Dryka
    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  3. Que lindas,Arlete! Gosto das que tem jardineiras,dá um ar do campo.Uma poesia maravilhosa escolheu e das janelas podemos ver muitas coisas! bjs e obrigada por seu carinho no dia do professor.

    ResponderExcluir
  4. Anete,

    Eu também sou apaixonada por janelas!
    De preferência que sejam de madeira, grandes e bem antigas!
    Amei as imagens que postou!
    Obrigada por citar o nome da flor que fotografei...

    Linda noite!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Q lindo!!! Janelas reais, janelas imaginárias.. todas!
    Quando pensamos em janelas pensamos sempre em coisas boas, em novas visões, em sonhos ...
    obrigada pela visita amiga, e por sua opinião sobre meus trabalhos, suas postagens são maravilhosas e de muito bom gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindas, eu amo janelas bemmmm grandes com vidros claros e limpos, cores claras e muita luz entrando pela janela. Bjoooooooooooo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!
    Vc escolheu uma belíssima seleção!!! Lindas! Principalmente as rústicas e floridas, verdadeiros sonhos!!!
    O poema, muito bonito, já o conhecia de uma outra "janela" ;-)

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. Hola Arlete
    Gracias por compartir esas fantasticas fotografias.
    Ademas me serviran para coger ideas para mis miniaturas, muchas gracias.
    besitos ascension

    ResponderExcluir
  9. Olá Arlete, boa noite minha amiga! Que post mais encantador...amo janelas, principalmente as enfeitadas com flores...Todas são belíssimas e o poema abriu uma nova janela, onde por ela podemos ver as delicadezas que nossos olhos enxergam...
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  10. OI ARLETE!
    VENDO ESTAS LINDAS JANELAS PENSEI EM QUANTAS PESSOAS SÓ VEEM O MUNDO ATRAVÉS DELAS...
    UMA MAIS LINDA QUE A OUTRA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai, Arlete, querida, estou aqui suspirando... pelo lindo texto, pelas janelas incrivelmente lindas... Vou te contar: ainda esses dias estava pensando em postar algumas janelas lá no blog porque sou apaixonada por elas!
    Amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Perfeitas, lindas, maravilhosas, que mais posso dizer?
    Engraçado, gosto de portas também rsrs, mas confesso que as janelas dão um toque de romantismo, bom eu acho. rsrs

    O poema é simplesmente encantador.

    Guria lindo post, AMEI!!!!

    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tia Arlete!
    Imagens lindas dessas janelas
    Minha vovó adora janelas!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida que bom ter você no meu cantinho, seu blog é lindo com essa chuva de flores que encantam, só não encontrei onde te seguir, só achei adicionar a lista de amigos mas não uso essa ferramenta,aguardo sua resposta. bJô lindo dia!

    ResponderExcluir
  15. Adoro janelas e trouxeste maravilhosas pra cá! beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  16. Justo o que procurava sobre janela de vidro. Obrigada!

    ResponderExcluir