Uma Rosa nasceu nos asfalto

Pequena Epifania



Pequena Epifania
Uma rosa nasceu em meio ao asfalto:
Não a notaram.
Estavam atentos aos seus tablets, celulares...
Morreu só.

O jornal anuncia que há morte em todo canto,
Mas não fala da morte da rosa.
Pobre rosa
Triste rosa
Vai só para o além.

Jorra sangue onde havia céus estrelados,
De suas pétalas escorrem o orvalho...

Se eu fosse uma rosa,
Só teria pétalas.
Já há tanto espinho nessa vida...

Se eu fosse uma rosa,
Brotaria em coração humano.
O difícil seria achar um coração...



Ah, pisaram na rosa.
Despedaçaram-na em meio ao afasto.

Queria eu ser uma rosa despedaçada,
A pior dor está em um peito ferido.

Pobre rosa
Triste rosa
Vai só para o além.

Queria eu ir para além,
Mas estou preso neste fétido mundo.



Bela rosa
Feliz rosa
Irá para o além.

Já o meu coração
Perde as pétalas por este asfalto.

Restam apenas os espinhos.



Poeta Marcos de Sousa  do blog : O mundo sob meu olhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário