E OS MENININHOS...

E os meninos de que são feitos? Tenho quatro netos, dois ainda são meninos.São carinhosos,
amorosos,companheiros ...sapecas.
 
Nancy A. Noel

Meninos subindo em uma árvore, óleo por Francisco De Goya (1746-1828, Spain)
Francisco Goya



                                  HéctorMolina

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, 
há uma deliciosa criatura chamada menino.

Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos têm o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os metem na cama.

Meninos são encontrados em todas as partes:
em cima de, embaixo de, dentro de,
subindo em, balançando-se no, correndo
em volta de, pulando para.

As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos
os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a Verdade
com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete
no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso.

Quando você está ocupado, um menino é uma conversa-fiada, intrometido
e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira
geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada
em desmontar o mundo ao seu redor.

Um menino é um híbrido: o apetite de um cavalo, a disposição de um
engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de
um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento
de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro - e quando se mete a
fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.

Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água (no seu "habitat"
natural), bichos grandes, Papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água.
Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música,
colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e "hora de dormir".

Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para jantar. Ninguém
se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém mais
é capaz de meter num único bolso, um canivete enferrujado, uma maçã
comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria
plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um cruzeiro, um estilingue
e um fragmento de alguma "substância ignorada".

Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora do seu
escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Pode pô-lo para fora
da sala de visitas, mas não pode tirá-lo de sua mente. Queira, ou não, ele
é seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão - um cara sarapintado,
um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas.

Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus 
sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los num segundo, 
pronunciando duas palavras somente: "Alô, papai! Olá, mamãe!"...

Alan Beck - Tradução de Benedicto Ferri de Barros

Moda para meninos













"Nunca prometa nada à criança que não lhe pretenda dar, porque deste modo ela aprende a mentir."Talmude babilonico

10 comentários:

  1. Arlete, minha doce maninha!
    Muito bom esse texto!
    Eu sou apaixonada pelos meninos aqui de casa,sendo dois já bem crescidinhos!
    Leandro já está com 22 anos e Bernardo 18 anos e o Pedrinho quase 7 anos.
    Amo esses meninos!
    Amor e paz
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Una entrada muy emotiva, preciosas letras!
    Bella noche, buen comienzo de semana!

    ResponderExcluir
  3. ola Arlete, adorei o post sobre meninos!!!
    amiga tenha uma semana!!!

    RUTE DUTRA
    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei,Arlete.

    Que fofos!

    Sabe como cheguei aqui?

    Clicando no selinho que me deu e que está na minha categoria Mimos.

    Amei.

    Beijinhos


    Dryka




    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderExcluir
  5. Hola Arlete querida adore esas lindos looks para varones,, y ahora que tengo que comprarles ropas a mis niños
    Besos

    ResponderExcluir
  6. Que nunca me sinta sozinha
    nem afastada das pessoas
    que amo.
    Peço sabedoria para perceber
    a presença de Deus
    em todos os corações humanos.
    Que minha presença no seu blog
    eu venha semear somente a paz,
    Que todas visitas , que eu realizar
    eu deixe uma semente , que ao
    germinar seja somente esperança
    a nascer fazendo da sua vida
    um mundo de infinita paz.
    Que a fé manifeste a cada dia maior,
    e você seja mais um anjo a manifestar
    evolução mostrando o poder ,
    que existe no amor de Deus.
    Uma abençoada semana.
    Beijos ,Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Arlete,

    Eu ainda não tenho netos...
    Mas me divirto com as crianças, principalmente os meninos, embora assumo que não tenho muita paciência, viu?
    Uma coisa é certa: as crianças gostam de mim.
    Lindas imagens e lindos modelitos!
    A criançada tá "chic no úrtimo"!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Voltando...

    Olha só, amanhã postarei a última parte do meu passeio no antigo Casarão...
    E lá citei algo sobre meninos,
    E agora li esse belo texto que fala a respeito de quem?
    MENINOS!
    Vou " roubar" um trecho, tá bom?
    Mas darei o devido crédito ao autor!
    Obrigada por compartilhar!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Hola Arlete
    Me ha encantado tu entrada sobre los niños y esas preciosas fotografias que has compartido.
    Feliz semana
    besitos ascension

    ResponderExcluir
  10. Ai, emocionei, amiga!
    Tenho um menininho tbm. Um lindo e sapeca menininho!
    Cheio de saúde, louvado seja Deus! Inteligente, esperto e cheio de energia!
    Ser mãe de menino é uma ben-ção!!!
    Amei o post! Demais!
    Bjs!

    ResponderExcluir