É TEMPO DE REFLETIR

http://1.bp.blogspot.com/_8aYizRBsINg/TJ_E0qTMFfI/AAAAAAAAABw/S5k1bZ-VGfE/s1600/chuva.jpg

Mais um ano que se inicia.É hora de traçar metas e refletir no que está certo na sua vida ,que continue e o que não está funcionando tentar mudar.A escritora Heloisa Capelas, autora dolivro O Mapa daFelicidade dá sete passos para ter uma vida melhor.

Dicas :
1-Tenha papel e caneta na mão-Este éum exercício que ajuda a sair do comodismo:escreva o que deseja mudar e onde quer estar daqui a dois meses,um ano, dez anos...Guarde o pael e consulte-o sempre qua vida estiver difícil,para manter o foco.

2- Respire com mais atenção -"Quando nos concentramos na respiração, passamos a fazer essa ação vital de forma mais correta .Com isso, levamos mais oxigênio para o cérebro e, consequentemente,ficamos mais criativos para nossos problemas",diz Heloisa.

3-Use bem mais sua imaginação-Imagine-se durante dez dias na situação em que deseja chegar .Quer fazer ginástica ? Então, visulize-se acordando , tomando caf´e e se exercitando.Isso contribui levando informações emocionais ao cérebro e ajuda a iniciar a mudança.

4- Perdoe sinceramente-Quando pensamos no outro,ganhamos a chance de compreendê-lo ,peroá-lo eperdoar nós mesmos.!ao conquistarmos essa clareza, tendemos a criar outras maneiras de ser e agir, mais positiva", ensina Heloisa.

 5-Nacrise , muda de comportamento-Numa situação de aborrecimento ou tristeza , o ideal é procurar mecanismos para mudar a emoção, como ouvir uma música alegre, ler um livro ou fazer atividade fisíca.

6-Recompense-se  sempre-É fundamental que você se abasteça de motivação caso  deseje mudanças.Afinal , a felicidade não está no obetivo final, ela está no decorrer  do caminho que percorre para alcança-lo",

7-Feche o bico para estranhos-Falar sobre seus planos para todos é arriscado, poisvocê dá chance de denegrir suas ideias e isso pode fazer com que desista dos projetos.Compartilhe apenas com quem é dá sua extrema confiança.E siga determinada em realizar seua sonhos!

feliz ano novo!

6 comentários:

  1. oi amiga linda amei o post e realmente o ano novo são mais 365 novas chances de fazer certo e ser feliz, bjs amada sucesso nas novas metas e em tudo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo post e dicas e cada um de nós deve procurar fazer melhor o seu ano...bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Arlete
    Achei as dicas formidáveis mas com certeza preciso me concentrar nesta última pois agindo dessa forma mais silenciosa com certeza irei sofrer menos.
    Beijos e uma ótima tarde

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas, Arlete. A da respiração posso dizer que funciona - acalma e nos deixa concentrados - é uma das técnicas mais importantes da yoga e natação - a respiração.

    Que seu ano seja lotadinho de bênçãos e realizações. Feliz e próspero 2015 pra vc e os seus.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  5. Arlete,

    Sábias dicas, amiga!
    A cada ano é preciso reciclar...
    Mais um ano para gente colocar a "casa" em ordem...
    Sempre contando com boas dicas que só nos ajudam a evoluir mais e mais!
    Viva 2015!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  6. Hola amiga querida !! Cuando empieza un nuevo año es bueno reflexionar el pasado para poder enmendar el futuro ..
    Espero que tengas un bendecido comienzo de semana
    Cariños

    ResponderExcluir