SEU FELINO E O CALOR

meowwww:



Com este calor que anda fazendo , devemo redobrar os cuidados  com nossos  felinos,pois eles como
 as pessoas sofrem também com o calor

Blue mitted ragdoll kitten with white blaze:

Alguns cuidados que devemos ter com os gatos:

Sempre observe o seu aspecto: se está respirando bem ou muito rápido, se está caminhando com equilíbrio ou cambaleando, se o olhar está meio perdido, se comporta-se como de costume ou se possui alguma alteração de comportamento, um problema de pele. Sempre que desconfiar que algo não está normal, leve-o ao veterinário, isto é óbvio, mas muitas vezes as pessoas esperam passar muito tempo, desde que os primeiros sintomas aparecem, até levá-lo. Socorra-o o mais rápido possível, pois no calor seu gato ficará mais fragilizados



*:

É muito importante ,que mantenha seu gato hidratado.Os gatos costumam beber pouca água ,,por isto devem ser  incentivados.
Você pode comprar um bebedouro que borbulha para estimulá-lo a tomar mais água, isso previne futuros problemas renais, que atingem cerca de 40% dos gatos.

 :
Os gatos fazem sua própria higiene,dando lambidas em todo o seu corpo.,com isto eles também regulam a temperatura do corpo ,com este hábito eles acumulam pelos no trato digestivo causando bolas de pelo
Escove regularmente seu animal, ele se sentirá mais confortável com a retirada do excesso de pelos. Se seu gato tem o pelo longo, precisa ser tosado, pois isso o aliviará muito e prevenirá a queda de pressão devido o grande calor.
 Out the window:
Tenha cuidado com o exagero na quantidade de banhos. Geralmente, para um gato que fica apenas dentro de casa, um banho mensal é suficiente. Você pode, uma vez por semana, dar-lhe um banho de lencinho umedecido, próprio 
The Best Cat GIF Post In The History Of Cat GIFs

para animais (encontrados em pet shops) ou aplicar produtos chamados de “banho seco”, que necessitam apenas de um pano ou uma toalha para serem passados em seu gato. Se quiser uma frescurinha, há perfumes próprios para animais.

Beautiful cat:
Evite passear com seu gato entre as 10 e as 16 horas.Os animais assim como os humanos não deve m
ficar exposto neste horário de sol intenso.

@Taise Abreu:


Não dê alimentos gordurosos para seu gato, evite deixá-lo obeso. Quanto mais gordura corporal ele tiver, mais sofrerá com o calor. Evite também dar-lhe produtos com corantes, prefira as rações sem corantes, que podem causar alergias.

Beautiful black cat:

Mantenha sua casa limpa o máximo possível, pois o bichinho gosta de descansar e rolar no chão, principalmente nos pisos frios, nos dias mais quentes.
Meu:



Alguns agem como cães, nos seguem pela casa, pedem por carinho e atenção. Criaram o mito de que o gato toma banho sozinho, o banho lingual não é suficiente. Ainda mais nas cidades poluídas em que se vive, com a poeira entrando em nossas casas. O gato é como uma criança pequena, portanto não deixe de observar seu comportamento e seu estado,
They have a different way of playing. | 38 Pictures That Prove Cats Have Hearts Of Gold:

Os gatos também são amigos do homem!
PINTEREST

5 comentários:

  1. Bem, Arlete aqui em casa temos 4 lindinhos! e amo obsrvá-los! Um texto bom para iniciantes na arte de ter bichanos!Abração!

    ResponderExcluir
  2. Arlete,

    Eu não tenho gatos por conta de nossa cachorrinha, a Brisa. Mas cuido de cinco bichanos sem dono já faz 03 anos.
    Três moram no meu condomínio (nasceram e vivem até hoje) e dois possuem dono, mas o cara não cuida direito. Enfim, todos são meus filhos de quatro patas.
    Ontem choveu pra caramba na minha cidade e um dos gatos que nasceu/vive no meu condomínio, o "Veludo", estava encharcado quando fui alimentá-lo.
    De certo, ele quis tomar chuva! Rsrsrs
    Porque tem esconderijo, viu? Belo e oportuno post!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Que lindos gatinhos! E os cuidados valem sempre! Importante isso!Aqui os cuidados são com a CUCA, cachorrinha! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Que beleza de gatinhos, Arlete querida
    E adorei as dicas!
    Um forte abraço de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  5. Também tenho gatos e são a coisa mais fofa e terna sempre brincalhões ,engraçado tenhos outros animais como cães e dão-se todos bem ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir