CAMINHAR É O CAMINHO!

2 planos superpoderosos de caminhada para emagrecer e sair do sedentarismo:

A busca incessante por qualidade de vida,saúde e bem estar é uma preocupação de grande parte da população.Muitas pessoas que querem se exercitar procuram academias , ou então estúdios de pilates,compram uma bicicleta ou até mesmo patins e acabam deixando de lado um dos exercícios mais barato que existe; a caminhada
Você sabe caminhar? Como perder 10kg em 5 meses caminhando da forma certa | Cura pela Natureza.com.br:

Você só precisa de meia hora de caminhada por dia para começar a mudar seu corpo. Se controlar a alimentação, dá para diminuir um número no manequim em um mês!
Caminhada 3x por semana = pernas e bumbum firmes e desenhados:
Diferença entre caminhada e corrida

A opção entre correr e caminhar é exclusiva da pessoa que irá praticar a atividade física. Os efeitos benéficos das duas práticas no corpo são semelhantes,porém na corrida faz-se esforço muito mais intenso do que a caminhada,ou seja ,é necessário um maior preparo físico.
A corrida exige mais articulações,como tornozelos, joelhos,quadril,graças aos grandes impactos que ocorrem durante um treino. Para praticá-la, é necessário também um fortalecimento lombar e abdominal.

Queimando gordurinhas
Em uma hora de caminhada se queima aproximadamente 500 calorias,dessas 70% são gorduras já na corrida  as calorias queimadas se aproximam a 900, porém apenas 40% são gorduras. 

Caminhada 3 x por semana = pernas e bumbum firmes e desenhados | MdeMulher:
Benefícios da caminhada
Potencializa a circulação:Estudos recentes mostram que caminhar 40 min. por dia reduz a pressão arterial por 24 horas após o término do exercício, o que faz  os vasos sanguíneos  se expandirem, diminuindo a pressão

Combate a osteoporose :O impacto dos pés com o chão tem efeito benéficos aos ossos .O trabalho dos ossos das pernas e a consequente movimentação de todo o esqueleto estimula a absorção de cálcio, o que fortalece os ossos e afasta os riscos de osteoporose.

Combate  derrames e infartos: Com a elasticidade dos vasos e consequente queda da pressão as chances  de quem pratica caminhada desenvolver um derrame ou infarto são muito minimizadas, isso porque os vasos ficam mais elásticos e se dilatam mais facilmente.

Diabetes:Sabemos que a insulina é o hormônio  responsável pela absorção da glicose para dentro das células.O exercício físico estimula uma maior produção de insulina do corpo, o que faz com que mais glicose seja absorvida e menos fique circulante, diminuindo o risco de desenvolver o diabetes.Para quem já é diabético , a caminhada pode diminuir a resistência à insulina,trazendo, assim,melhor qualidade de vida.

Mais alegria:Enquanto caminhamos nosso corpo libera um hormônio chamado endorfina,hormônio responsável pela  sensação de alegria e relaxamento o que deixa a pessoa mais alegre e menso depressiva.após um tempo é necessário praticar mais exercícios para sentir os efeitos da endorfina, o que fará da sua caminhada algo viciante

Emagrecer:Obviamente caminhar emagrece,pois seu corpo está acostumado com determinada demanda energética e quando você começa a caminhar essa demanda aumenta,o que causa uma queima de gordura para suprir as necessidade energética do corpo,Mas isso não é tudo .Após a caminhar a pessoa ainda continua a emagrecer,isso ocorre devido à  aceleração do metabolismo, que foi causada pelo aumento de respiração, circulação e atividade muscular provocado pela caminhada.

Diminui a vontade de comer:Quem não gosta de um chocolate que atire a primeira pedra .A caminhada libera hormônios ligados à sensação de bem estar,como  a endorfina, por exemplo.Pessoas que não praticam exercícios tendem  a ser mais estressadas  e mais compulsivas, dessa forma atacam toda e qualquer comida que veem pela frente.A caminhada faz com que a pessoa fique mais serena e menos compulsiva, diminuindo assim as chances de atacar uma barra de chocolate quando se sentir estressada.


If you're lucky enough to get to that "certain age," do you retire from your sex life at the same time you retire from your career?:
Busque a saúde e bem estar e qualidade de vida.

A prática da caminhada é fácil, barata e está repleta de benefícios.Não arrume mais desculpas, calce seu tênis e vista uma roupa apropriada e vá caminhar.Com passar do tempo você  ficará viciado e não vai mais querer parar.Pode ter certeza , mais cedo ou mais tarde sua saúde irá agradecer.

Fonte:Nosso Bem Estar
Imagem:Pinterest
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.
Desconhecido

13 comentários:

  1. Caminhada é mesmo um ótimo exercício pro corpo e mente! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá flor,Muito boa a postagem!
    Estou louca para me recuperar dessas viroses e voltar a me exercitar!!
    Lindo finde!bjuss

    ResponderExcluir
  3. Só benefícios...por isso vamos caminhar!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Vamos caminhar pela saúde ,beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Caminhemos todos os dias...faz bem ao corpo ...sempre!
    abraços meus.

    ResponderExcluir
  6. Excelente post,Arlete!Eu sei que tenho que caminhar,mas cadê coragem??Comecei várias vezes e parei.Aí achei um alternativa:dançar,só que não é uma atividade regular,mas acredito que seja melhor que nada...Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas!
    eu caminho diariamente, sou gorducha
    mas foquei que agora vou emagrecer um pouco
    caminhando!
    Arlete tenha um feliz domingo

    ResponderExcluir
  8. Hola amiga querida,,, caminar es un gran ejercicio ,, yo troto todos los días para mantenerme en forma

    ResponderExcluir
  9. adoro caminhar mas agora so em casa na esterieira pois a insegurança na rua esta demais amei o post bjs boa semana

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Arlete. Preciso URGENTEMENTE CAMINHAR, mas confesso que, sempre achei chato e tive desânimo.
    Eu nunca pensei que fosse aumentar de peso, nunca!
    Sinto saudades da minha boa forma.
    Eu até entrei para a academia, mas precisei sair.
    Tenho de voltar a fazer algo pela minha saúde e bem-estar.
    O chocolate reduz meu estresse,as pizzas acalmam assim como a Coca-Cola.
    Difícil. Confesso que quando estava malhando minha mente pensava diferente!
    Ótima matéria.
    Tudo de bom, paz e luz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, Arlete. Preciso URGENTEMENTE CAMINHAR, mas confesso que, sempre achei chato e tive desânimo.
    Eu nunca pensei que fosse aumentar de peso, nunca!
    Sinto saudades da minha boa forma.
    Eu até entrei para a academia, mas precisei sair.
    Tenho de voltar a fazer algo pela minha saúde e bem-estar.
    O chocolate reduz meu estresse,as pizzas acalmam assim como a Coca-Cola.
    Difícil. Confesso que quando estava malhando minha mente pensava diferente!
    Ótima matéria.
    Tudo de bom, paz e luz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dica mana,e vamos caminhar faz bem pro corpo e para nossa saúde!
    Ultimamente não tenho caminhado com frequência, estou precisando.
    Beijos e feliz feriado!
    Amara

    ResponderExcluir