Miguel Lucas
A decepção faz parte da vida. Afirmo peremptoriamente que é necessário para o desenvolvimento humano. O desapontamento, na grande maioria das vezes é um impulso para a ação, fornece-nos motivação para crescer e ir ao encontro dos nossos objetivos. A decepção pode considerar-se sempre que identificamos um erro entre aquilo que desejamos alcançar ou que acontecesse e aquilo que realmente alcançamos ou que aconteceu. Sempre que identificamos esta discrepância, na grande maioria das vezes podemos ficar decepcionados, com os outros ou conosco mesmos.
Mas é exatamente essa discrepância que nos permite avançarmos, que nos permite nos questionarmos, que nos permite olhar a realidade de frente e progredirmos. A decepção é uma forma de frustração, e aprender a lidar com a frustração é uma habilidade necessária para conseguirmos lidar com as nossas emoções de forma funcional.
Tão triste esse sentimento e tantas vezes nos aparece com quem menos esperamos! Bjs chica
ResponderExcluirBoa tarde Arlete,
ResponderExcluirPenso como a Chica e tantas vezes as decepções aparecem mesmo de quem não pensamos o que deixa um imenso estado de impotência de como agir. De inicio as emoções ficam baralhadas, depois tentamos nos recompor.
Beijinhos e bom fim de semana.
Ailime
A decepção deixa-nos sempre um imenso sofrimento ,um vazio dilacerante que nos corrói por dentro ,muitos beijinhos no coração.
ResponderExcluirA decepção é sempre mais dolorida quando vem de quem menos esperamos!
ResponderExcluirBeijos mana e um lindo fim de semana.
Amara
Hola amiga querida ,, si eso es muy cierto ,, la decepción es parte de la vida y nos pasa a cada rato
ResponderExcluirSimplesmente isso, amiga. Pena que a gente não percebe logo esse fato que nos conduz ao crescimento. Amei a postagem.
ResponderExcluirBjs e ótima semana!
Mas é daí que vem o avanço nas coisas.
ResponderExcluirBoa semana.