VERDADES SOBRE OS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO







l

Eis aqui algumas verdades e mitos sobre seus pets.




NARIZ QUENTE É FEBRE?

NÃO  É muito comum que o focinho de cães e gatos, ao acordar, esteja quente ou ressecado, mas isso em nada tem a ver com a saúde do animal e tampouco significa que ele está com febre. Mas fica o alerta: se o sintoma de secura se intensificar, procure um veterinário para um diagnóstico mais preciso.Pode ser dermatite ou dermatofitose.


COMER GRAMA FAZ MAL
VERDADE-Se ao passear com seu cão, você vir uma placa de- não pise na grama- , leve a sério o aviso  a sério! A grama  pode fazer mal ao estomago do seu amigo de quatro patas,causar ânsia , vômitos e até doenças , caso haja presença de parasitas ou pesticidas
Acho que vi um gatinho! | 20 Gatas orgulhosas de seus lindos filhotes:

AS FÊMEAS DEVEM SER CASTRADAS APÓS A PRIMEIRA CRIA
A castração pode contribuir para o aumento da saúde do pet, previne o aparecimento de diversas doenças e ainda evita que as fêmeas desenvolvam gravidez psicológica.Pode prevenir doenças do sistema reprodutor como ,câncer de mamas  e infecções no útero Por isso, é indicado que o procedimento seja feito antes do primeiro Cio.

FORMIGAS PERTO DA URINA DO CÃO SIGNIFICA QUE ELE É DIABÉTICO
VERDADE-Variar a alimentação do seu animal pode não ser uma boa ideia, pois alguns tipos de comida são ricos em açúcar e o organismo deles, por ser muito sensível, não consegue digerir esses nutrientes. Nesse caso, as chances de desenvolver essa doença são grandes e o primeiro indício é o fato da urina atrair insetos devido ao elevado teor de açúcar. Se isso acontecer, leve-o ao veterinário!



OS ANIMAIS ENTENDEM O QUE O DONO FALA
Sim, eles conseguem entender o que queremos dizer através do tom da nossa voz, seja ela alta e forte quando chamamos a atenção ou baixa e meiga quando demonstramos carinho por eles.



OS GATOS SEMPRE CAEM DE PÉ-
Os felinos têm mais equilíbrio que os cachorros,mas cair sempre de pé não é regra.


Bunny:
CENOURA É O MELHOR ALIMENTO PARA COELHOS
Mito. Esqueça aquela imagem que os desenhos animados imprimiram em nossas cabeças. A melhor dieta para um coelho deve conter folhas em geral, com poucas sementes e legumes, pois a cenoura contém muito açúcar em excesso pode fazer mal
Filhotinho de Beagle com a guia na boca pronto pra passear:
.
É POSSÍVEL ADESTRAR GATOS
Pelo fato de os felinos serem mais independentes e terem forte personalidade, tem-se a crença de que essa façanha não é possível. Mas, se eles entendem o que queremos dizer, com um pouquinho de paciência, pode-se adestrá-los, sim!Para adestrar filhotes de cães leva  em média seis meses , para os filhotes de  gatos demora oito .

destaque_peixe_dourado

PEIXES NUNCA DORMEM
Por não possuírem pálpebras, os peixes não podem fechar os olhos e, por isso, não dormem, apenas “repousam”. Quando ficam imóveis no fundo do aquário, os movimentos e o metabolismo ficam mais lentos

Cães e gatos, inimigos naturais?!:

NÃO SE MISTURA RAÇÃO DE GATOS E CÃES
NÃO-As necessidades nutricionais de cachorros e gatos são diferentes.Comer a ração do outro pode alterar o desenvolvimento

Photo Blue-fronted Parrot (Amazona aestiva) by OctavioSalles | Wiki Aves - The Encyclopedia of Brazilian Birds:


AS AVES APRENDEM A FALAR PELA REPETIÇÃO DE PALAVRAS.
Meia verdade. Na natureza, cada espécie possui seu dialeto e emitem sons próprios, que aprendem com outras aves do mesmo bando. Quando estão em casa, elas absorvem as palavras pela repetição, mas não quer dizer que, ao falar “comida”, a ave está com fome. Porém, são animais bastante inteligentes e consegue associar palavras a ações. Então, se, ao pronunciarem “comida”, receberem alimentos, perceberão que esta é uma forma de se alimentar

OS GATOS RONRONAM QUANDO ESTÃO FELIZES
Os gatos ronronam e se esfregam para  ou passam pelas pernas do dono para se comunicarem e dizer que estão felizes e satisfeitosRobos! :D:


OS HAMSTERS DEVEM FICAR JUNTOS
Mito. Os hamsters são totalmente territorialistas, principalmente as fêmeas. Esses animais apenas possuem um convívio com outros da mesma espécie em épocas de acasalamento. Por isso, se você está pensando em ter mais de um hamster, coloque-os em gaiolas separadas para evitar brigas entre os animais.

gordo de baunilha:

O CÃO ABANA O RABO QUANDO ESTÁ FELIZ
levanta o rabo bem alto e abana rapidinho mas também pode ser sinal de alerta ou medo

O MACHO CASTRADO NÃO FAZ XIXI DENTRO DE CASA
O gato ou cão pode parar de marcar território mas ão é regra.
So precious:

GATOS GOSTAM DE CARINHO 
São mais receptivos ao carinho.Poderá  deitar no seu colo  mas quando ele quiser.

MULHERES GRÁVIDAS NÃO PODEM TER GATOS EM CASA
Mito-Antigamente ,muitas grávidas não queriam gatos em casa por medo de contraírem toxoplasmose.Mas isso é raro acontecer. para se infectar seria preciso engolir fezes do gato doente.

Fonte:Veterinária Andressa Felisbino da Drogavet
imagens:Pinterest

5 comentários:

  1. Adorei as dicas e sempre ouvimos falar nelas e nos mitos acerca delas..Valeu! Lindo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que dicas valiosas Arlete
    É bom conhecer os mitos para não incorrermos em atitudes errôneas com nossos bichinhos
    Um beijo querida

    ResponderExcluir
  3. Belas dicas ,beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  4. Arlete,

    Que post mais fofo e instrutivo!
    Amei as informações e desconhecia algumas, confesso.
    Ronronar...
    Não sei se você acredita nisso, mas descobri a pouco, que o ronronar dos gatos vai além do significado citado.
    Quando ronronam além de expressarem sua felicidade, esse ruído entra em contato com nossos chacras, alinhado cada um deles.
    Obrigada pela partilha!

    Bom finde!

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querida Arelte!
    Quem gosta de animaizinhos sempre procura o melhor pra eles e compreender o que hes passa...
    Bjm uto fratenro

    ResponderExcluir