A LINDA ROSA

Rosas

No luminar de um sol de Maio,há cravos,tulipas e rosas...Rosas que lembram delírio,de tristezas,volúpias e martírio.
Rosas que exibem suaves formas sobre lágrimas de duras penas...
Rosas,que por querer se disfarçam,se ofuscam e se embaçam e deixam de ser serenas.
Rosas que em silêncio se agrupam formando um cenário de belas cores;As vezes brotam...as vezes morrem...Tornam-se adornos de belas flores.
É primavera;E o mundo fica mais iludido com o suave róseo vindo delas...A cada hora,de cada maio se tornam ainda mais belas

Red Wine Rose by Tracy Hall


As rosas vermelhas
As rosas vermelhas no chão são símbolo de amor, um simples amigo as pode enviar lisonjeando a beleza e o respeito que os une. Trata-se duma das cores mais excitantes e apaixonadas da rosa. Os jovens apaixonados costumam escolher a rosa vermelha para oferecer à sua parceira, mas também podem oferecer a um amigo como prova de respeito.

Uma Rosa Branca Linda

As rosas brancas
São o símbolo da pureza e da inocência. Esta cor costuma ser escolhida pelas noivas para os seus buquês porque significa que durará toda a vida. As rosas brancas também estão unidas ao amor. Uma rapariga a quem se ofereça este tipo de rosas quer-se demonstrar que esperam um futuro sólido com ela. Significa amor puro, feliz e para sempre. Alias, se uma pessoa está doente, esta é a cor das rosas que devem oferecer, para demonstrar que esperam por ela.
Mis flores

As rosas cor-de-rosas
Oferecer uma flor cor-de-rosa é a forma de agradecer um favor importante. Também significa o apreço que se tem por alguém. Esta rosa também tem o significado de ausência de maldade, ou seja, não há nenhuma dupla intenção nas pessoas que as oferecem. Por isso, a pessoa que oferece este rama de flores é de fiar. Se a cor do ramo de flores é de um tom rosa suave, então significa admiração e simpatia.

rosa amarela

As rosas amarelas
São as rosas ideais para oferecer a um adolescente. Para os mais supersticiosos, esta cor traz consigo uma malícia. Se a pessoa que oferece estas rosas não é muito próxima, então ela pode ter segundas intenções. No entanto, para as pessoas cépticas, as rosas amarelas significam satisfação e alegria, e são uma boa forma de festejar entre amigos um aniversário significativo.

Outros significados
 Rosa laranja
  • As rosas laranjas: Significa entusiasmo e desejo.
  • 黒真珠2
  • As rosas vermelhas bordeaux: Significa beleza inconsciente.

Rose
  • As rosas azuis: Significam confiança, reserva, harmonia e Afeto.EXISTEM?

As rosas verde esperança.descanso ,juventude



  • As rosas violetas: Significa calma,auto controle,dignidade -PINTEREST
A lendas das Rosas
A história mais popular da Rainha Santa Isabel é sem dúvida a do milagre das rosas. Segundo a lenda portuguesa, a rainha saiu do Castelo de Estremoz numa manhã de inverno para distribuir pães aos mais desfavorecidos. Surpreendida pelo soberano, que lhe inquiriu onde ia e o que levava no regaço, a rainha teria exclamado: São rosas, Senhor!. Desconfiado, D. Diniz inquirido: Rosas, em Janeiro?. D. Isabel expôs então o conteúdo do regaço do seu vestido e nele havia rosas ao invés dos pães que ocultara..

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. (Carlos Drummond de Andrade)

4 comentários:

  1. Lindas rosas e todas são belas! beijos, lindo dia da mulher amanhã! chica

    ResponderExcluir
  2. Amo rosas, têm umas coloridas divinas, você já viu? Um sonho! Bjooooo querida!

    ResponderExcluir
  3. Que lindas las rosas amiga mía !las rosas azules son una belleza !!

    ResponderExcluir
  4. Amor rosas e gostei do significado para cada cor.
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir