POESIA


Dia 14 de Março , o dia da poesia.Esta data foi criada para homenagear um dos nossos poetas mais brilhantes; Antonio Frederico de Castro Alves que nasceu neste dia em 1847 na cidade de Curralinho .Foi considerado e  dos maiores poetas românticos e responsável por uma nova concepção de amor na literatura,.e grande entusiasta das causas sociais como a abolição das escravatura

 
Oh! Bendito o que semeia
Livros à mão cheia
e manda o povo pensar!
O livro, caindo n'alma
É germe-que faz a palma,
É chuva-que faz o mar! - Castro Alves





imagens tirada da net
“A poesia é o eco da melodia do universo no coração dos humanos.” (Rabindranath Tagore)


6 comentários:

  1. Arlete,

    Primeiramente quero agradecer a sua presença no niver do meu blog!
    Fiquei feliz ao vê-la por lá!
    Menina, o que seria da vida sem a poesia?
    Acho lindo que tem o dom para criar poesias, pois sou uma negação para isso!
    Castro Alves...
    Amo-o!
    Meu avô paterno era parecidíssimo com ele, acredita?

    O Navio Negreiro

    ...Fatalidade atroz que a mente esmaga!
    Extingue nesta hora o brigue imundo
    O trilho que Colombo abriu nas vagas,
    Como um íris no pélago profundo!
    Mas é infâmia demais! ... Da etérea plaga
    Levantai-vos, heróis do Novo Mundo!
    Andrada! arranca esse pendão dos ares!
    Colombo! fecha a porta dos teus mares!

    Lindo finde e Viva a Poesia!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a homenagem ao Dia da Poesia! beijos,ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. Arlete, que linda homenagem!
    É maravilhoso ser poeta gostaria muito de ter esse dom!
    bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Lindo, post, amiga!
    Sabe que me bateu uma saudade em que eu tinha tempo de buscar um cantinho agradável em casa, esticar as pernas e com uma deliciosa xícara de chá ler uma poesia?...
    Aliás, creio que não demorará tanto pra isso, não, porque decidi não adiar mais minha leitura - seja poesia, romance, crônicas, enfim...
    Ler é uma das minhas grandes paixões e tem me feito muita falta.
    Portanto, estou me organizando pra tirar 40min que seja do meu dia para esse prazer!

    Bjs em seu coração e lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Me encanta la poesía ,, lindo homenaje Arlete querida!,,

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, minha linda!
    Poderia, por favor, entrar em contato comigo?
    Preciso do seu e-mail para lhe fazer um convite!

    meudocelarbykarinfilgueira@yahoo.com.br

    Obrigadinha!
    Deus abençoe!
    Bjs!

    ResponderExcluir