Amor,Meu amor




Pintor Vicente  Romero


Nosso amor é impuro 
como impura é a luz e a água 
e tudo quanto nasce 
e vive além do tempo
, 
Minhas pernas são água, 


as tuas são luz 

e dão a volta ao universo 

quando se enlaçam 

até se tornarem deserto e escuro. 

E eu sofro de te abraçar 

depois de te abraçar para não sofrer. 

 

E toco-te 

para deixares de ter corpo 

e o meu corpo nasce 

quando se extingue no teu. 

 

E respiro em ti 

para me sufocar 

e espreito em tua claridade 

para me cegar, 

meu Sol vertido em Lua, 

minha noite alvorecida. 

 

Tu me bebes 

e eu me converto na tua sede. 

Meus lábios mordem, 

meus dentes beijam, 

minha pele te veste 

e ficas ainda mais despida. 

 

Pudesse eu ser tu 

E em tua saudade ser a minha própria espera. 

 

Mas eu deito-me em teu leito

Quando apenas queria dormir em ti. 

E sonho-te 

Quando ansiava ser um sonho teu. 

 

E levito, voo de semente, 

para em mim mesmo te plantar 

menos que flor: simples perfume, 

lembrança de pétala sem chão onde tombar. 

 

Teus olhos inundando os meus 

e a minha vida, já sem leito, 

vai galgando margens 

até tudo ser mar. 

Esse mar que só há depois do mar. 
Mia couto

5 comentários:

  1. Que poema lindo Arlete,não conhecia essa poetisa!
    Amei!!
    Um feliz e abençoada semaninha.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso do poema da Mia Couto,ela é realmente encantadora e tem livros muito bons. Beijinhos e uma maravilhosa semana para ti!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema Arlete , que tenga una óptima semana

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Arlete,

    Lindo poema, linda imagem!

    "Teus olhos inundando os meus
    e a minha vida, já sem leito,
    vai galgando margens
    até tudo ser mar.
    Esse mar que só há depois do mar."

    Mia Couto

    Parabéns à Mia! Amei!

    Bjksss

    ResponderExcluir